25 março 2013

A PÁSCOA

Graça e Paz aos amados!

Que o Senhor nos conceda a sua paz que excede todo o entendimento!

Ainda hoje temos irmãos amados que não sabem o verdadeiro significado da Páscoa, e por essa razão trago a luz da Bíblia um estudo que pode definitivamente nos orientar para o verdadeiro entendimento.

Vamos começar com uma negativa ...

A PÁSCOA NÃO É ISSO:



Não é isso (Pagã)*...

Eostre ou Ostera é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica. A primavera, lebres e ovos coloridos eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados.

deusa Ostera

De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa (Easter, em inglês e Ostern em alemão), que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs.


 
Ovo Faberge

Das tradições da Europa Oriental, o hábito passou aos demais países. Eduardo I de Inglaterra oferecia ovos banhados em ouro aos súditos preferidos. Luís XIV de França os mandava, pintados e decorados, como presentes. Isso iniciou a moda de fazê-los artificiais, de
madeira, porcelana e metal, contendo alegras surpresas aos presenteados. Seu sucessor Luís XV presenteou sua amante 33 anos mais jovem, Madame du Barry, com um enorme ovo, o qual continha em estátua de Cupido. Essas tradições inspiraram também Peter Carl Fabergé na criação dos famosos e valiosos Ovos Fabergé..

 
Os ovos de chocolate viram dos Pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha, depois de esvaziados de clara e gema, com chocolate e os pintavam por fora. Os pais costumavam esconder ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem na época da Páscoa. Com melhores tecnologias, a partir do final do século XIX, se difundiram os ovos totalmente feitos de chocolate, utilizados até hoje.

...Nem isso (Judaica)...

“Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casados pais, um cordeiro para cada família... 


 
...Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem; naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão... 


 
...Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do SENHOR.” Êxodo 12. 3, 7-8 e 11. 



...Mas é isso ! (Cristã)



 
“E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” Lucas 22.19-20.

ALELUIAS!!! 

OS ANJOS MINISTREM PODEROSAMENTE NA VIDA DE CADA UM DOS AMADOS IRMÃOS!

FELIZ PÁSCOA A TODOS!

Pra. Paula Grave

Nenhum comentário: