03 maio 2009

Atentos ao Dia do Senhor


Graça e paz da parte do Senhor Jesus sobre a sua vida!

As evidências da volta do Senhor Jesus Cristo estão a todo momento sinalizando bem a frente de nossas vistas, com tamanha veemência, com tamanha clareza.

Precisamos estar cada vez mais atentos para que não tomemos por surpresa os grandes acontecimentos, que, já estão bem a nossa porta.

Rm. 13:11
E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes.


A Bíblia nos diz que despertemos do sono (esse sono refere-se ao modo de como você está caminhando em sua vida espiritual).

As evidências do Dia do Senhor já estão acontecendo: ódio, multiplicação da iniquidade, a nação que era considerada a maior potência mundial sendo destruida, a natureza sofrendo devastações, os acontecimentos climáticos desregulados etc...

Ao contrário do que as pessoas pensam que o Dia do Senhor é um único Dia que contém 24 horas, o Dia do Senhor refere-se à ocasião em que Deus banirá a terra de toda a iniquidade.

Is. 13:9
Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.

Is. 2:12
Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido;

Essa passagem refere-se àqueles que se acham deuses, geniais e implacáveis.

A Bíblia nos adverte para andarmos dignamente, não apenas por causa do Dia do Senhor mas, para que nos achemos em retidão perante o Senhor!

Rm. 13:12
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

Dignamente, como a luz do dia, onde tudo é as claras, e que rejeitemos as obras das trevas.

Você pode estar se perguntando.. quais então seriam as obras das trevas???

Rm. 13:13b
...glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.

Vamos então esmiuçar o que essas obras são de fato:

Glutonarias - (comilão) mas, entenda-se por egoísta, pois, toda pessoa que é comilona, é extremamente egoísta, só pensa em si .
Bebedeiras - (vício) embriaguez - tudo que rouba de nós a lucidez, é muito perigoso..
vejamos ainda em Pv. 26:9 - Como o espinho que entra na mão do bêbado, assim é o provérbio na boca dos tolos.
Desonestidade - Sem honestidade - Pv. 15:27 - O que agir com avareza perturba a sua casa, mas o que odeia presentes viverá.
Dissoluções - Corrupções, depravação de costumes, devassidão ( falar mal por costume, é como escandalizar a vida de outrem)
Contendas - Brigas, debates, disputa, aquele que semeia a disputa Pv. 6:19 - A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Veja como é sério isso amados!!!

contendam entre irmãos, quantos lideres estão fazendo tal coisa??, quantos irmãos por ciúme estão semeando a discórdia ???
Invejas - Desgosto pela alegria de outrem, temos ciúme do que é nosso, e a inveja é o desejo de possuir o que é do outro.

Precisamos ter a Mente de Cristo

A minha mente então me permite dizer e refletir que precisamos estar preparados para a volta de Cristo...

I Ts. 5:7
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.


A pergunta agora é.. Como pode um cristão estar andando no "escuro da noite" ou seja, em trevas??

I Ts. 5: 5
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.


Os filhos da luz não tem nada com as trevas, nada!!!
Filhos do dia, da claridade, das coisas às claras, da verdade..

I Ts. 5:6
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

Mais uma vez o Senhor fala sobre sobriedade... sobre lucidez, sobre estado de claridade.. Deus espera que estejamos atentos aos sinais que Ele está nos enviando nesse tempo.

I Ts. 5:7
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.

Deus nos adverte quanto a escuridão, para que tomemos cuidado, com as trevas com o momento em que menos esperarmos para não cairmos no sono e na falta de lucidez.

I Ts. 5:8
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;

Glórias a Deus.. esse é o povo do Senhor.. os que são do dia os que são da Luz!!!
Fazemos parte desse povo!!!

I Ts. 5:4
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão;

Então entendo que a prática das obras da luz devem me acompanhar, logo me preparo para a volta do meu redentor aleluias!!!

Que coisa mais linda!!! você crer nisso minha querida e querido??

Tg 2:19
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

Fazes Bem crer.....

Mas, apenas crer é fácil... difícil mesmo é deixar as obras das trevas....
Mas, se eu creio que Deus existe, eu tenho de abominar as obras das trevas...

Por que a Palavra de Deus foi feita para Promover Mudança!

Cada vez que eu ouço a palavra de Deus e não a pratico eu estou pecando.. sim.. é verdade se eu ouço e não tomo como parte de mim eu acabo por deixá-la de lado de minha vida!
Eu transgrido, eu peco!! se eu não coloco em ação a Palavra de Deus.

Um religioso pratica obras das trevas, um frequentador de igreja também pratica..

Mas, um CRISTÃO, busca as obras da Luz e as pratica continuamente!!!! sendo assim Ele está na Luz e aguarda a volta do seu Redentor!!!


Que a graça do Senhor e Sua infinita Misericórdia seja sobre a sua vida!

Tenham uma semana na mais perfeita vitória na presença de um Deus que não pode mentir!!!

Força e Honra!!!

Nenhum comentário: