12 maio 2009

Provas Seguras de Conversão


Graça e Paz da Parte de Deus aos amados de longe e de perto!

Graciosa Paz a Igreja Vencedores por Cristo em Salvador - nossa sede e, fonte de alimento espiritual.

Graça e Paz as ovelhas do Senhor em Juazeiro, que estão sob os nossos cuidados.

Alegro-me sobremaneira todas as vezes que retorno a esse espaço de bênção, porque sei que este espaço têm abençoado muitas vidas, que nós nem conhecemos pessoalmente, porém o espírito testifica através das mensagens.

Às vezes me perguntam como saber se é salvo de fato, ou se estão agindo corretamente diante de Deus, perguntas como essa, gera um certa preocupação, pois, se alguém chega a pensar sequer na possibilidade de não ser salvo, estando servindo a Deus, isso é muito preocupante.

Vejamos então o que nos diz o texto :

Lc. 10:22

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Nimguém conhece a Deus, se Ele mesmo não se revelar. Isso independe da nossa vontade ou do nosso serviço, ou quão grande esforço façamos, ou de quantos jejuns fizemos, ou ainda de tempo de confissão, ou por sermos filhos de pastores, ou se ainda somos sábios na palavra, ou "cheios do espírito".
O Pai só se revela a quem Ele quer!!!
Uma pessoa convertida, é uma pessoa que muda de direção, que deixa seus costumes antigos e, busca nova vida.

Essa então seria a PRIMEIRA PROVA...

1 Jo. 2:3

E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.


Paulo tanto argumentou contra o modo errôneo de entender a doutrina da Graça e da Salvação. Opunha-se a falsos mestres que ensinavam que para o crente abandonar uma vida de pecado era uma questão de opção.

1 JO. 2:4

Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;

Temos visto em estudos anteriores que não exercemos livre árbitrio para a SALVAÇÃO, Paulo, nesse versículo acima reforça isso.
A quem Deus se revela Ele mesmo fará, cuidará para que este guarde a Sua Palavra.

A SEGUNDA PROVA, - SE GUARDAMOS A SUA PALAVRA:

1 Jo. 2:5

mas qualquer que guarda a sua palavra, nEle realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nEle;

Sabemos que Estamos nEle, se guardamos à Sua Palavra.

Podemos tomar como exemplo a morte brutal de Estévão, sendo apedrejado ele tinha certeza da sua salvação, tinha tanta certeza que não pediu livramento a Deus, antes ele pediu para que seu espírito fosse recolhido por Deus, confiou que Deus o faria. Certamente Estévão viu o céu se abrir que demonstra mais uma vez a sua certeza de Salvação, estaria voltando do lugar de onde veio!

TERCEIRA PROVA - PRECISAMOS SER CARTAS VIVAS PARA AS PESSOAS

Atos 7:59

Apedrejavam, pois, a Estevão que orando, dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

Certeza de Salvação é não temer os acontecimentos ruins que surgem em nossas vidas!.
Certamente as pessoas que ficaram a olhar Estévão até a sua morte, admirou-se da sua fé, do seu procedimento diante da mote brutal, mesmo sendo apedrejado ele simpkesmente entregou a Deus o seu espírito.

A Bíblia fala de dois tipos de pessoas do ponto de vista de Deus.

1. Os justos (justificados por Deus) àqueles que tem amor, obediência à palavra, separados do mundo.

2. Os ímpios que apresentam-se pelo modo de ser e idéias do mundo que não permanecem na Palavra de Deus.

Uma citação usada pelo Pr. Wilson... " Pior que o diabo, é uma má companhia, e, pior que uma má companhia é um falso irmão".

O diabo só precisa de um corpo para atuar, ele é espírito e, por isso mesmo ele precisa atuar num corpo então, atentem para as companhias que vocês andam.

A QUARTA PROVA -DEVEMOS SER UM INCÔMODO PARA AS PESSOAS QUE NÃO TÊM DEUS.

Sl. 1

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Precisamos entender que somos sal e luz, sem desmercer as demais pessoas, elas não precisam de mais gente para criticá-las, mas precisam de ver em nós a diferença de sermos separados de Deus, para desejar isso também para sua vida!


QUINTA PROVA - SENTIR-SE COMO UM PEREGRINO E FORASTEIRO NA TERRA.

1. Pe . 2:11

Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma;

As paixões guerreiam contra os nossos sentimentos (alma) emoção .

É preciso deixar que o Espírito Santo que habita em mim tome a direção de minha vida, pois, sabemos que na nossa carne não habita bem algum, então no dia da luta o Espírito Santo é que guerreia por mim.


Vejamos um comportamento de um servo verdadeiramente convertido...

Fm. 1: 4 - 7

Sempre dou graças ao meu Deus, lembrando-me de ti nas minhas orações,

ao ouvir falar do amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus e para com todos os santos;

para que a comunicação da tua fé se torne eficaz, no pleno conhecimento de todo o bem que em nós há para com Cristo.

Pois tive grande gozo e consolação no teu amor, porque por ti, irmão, os corações dos santos têm sido reanimados.


Estar dando provas de verdadeira conversão inclui abrir às portas de sua casa, de seu coração, à Palavra de Deus, nos momentos em que tudo vai bem, que tudo não está tão bem assim ou mesmo em que tudo vai mal... a Palavra de Deus é refrigério, Feliz de quem a ouve e pratica.


Ef. 1:8 - 12


que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência,

fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que nele propôs para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra, nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade,com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo;


Agora perguntamos.... QUEM HABITARÁ COM DEUS????


IS. 33: 15,16


Aquele que anda em justiça, e fala com retidão; aquele que rejeita o ganho da opressão; que sacode as mãos para não receber peitas; o que tapa os ouvidos para não ouvir falar do derramamento de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal;

este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão; as suas águas serão certas.

HABITARÁ COM DEUS, OS QUE JÁ HABITAM AQUI COM ELE NESSE TEMPO PRESENTE.

Todos os que andam em justiça, e que fala o que é reto.

Só os verdadeiramente convertido a Deus podem citar o S. 23:1

Sl. 23:1

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

1. Não me faltará nada que for necessário à realização da vontade de Deus na minha vida!

2. Que me contentarei com a provisão e o cuidado do Bom Pastor, mesmo em tempo difíceis, porque confio no seu amor e cuidado.



Assim diz o Senhor, assim nós cremos!!!

Uma semana na mais perfeita vitória!

Os anjos ministrem sobre a sua vida!














Nenhum comentário: