27 abril 2009

Feitos Vasos de Misericórdia


Graça e Paz da parte de Deus aos amados!

Louvo a Deus pela oportunidade de estar mais uma vez aqui para ministrar o que foi ministrado por Deus a minha vida...
Agradeço a Deus por todos os seus benefícios em minha casa em minha vida e na minha família!!

Força e Honra aos queridos de Salvador... Saudades imensas!!!!!

Lembro-me de que Deus me fez e fez a você também e nós somos dEle!!!
E me alegro com isso...

E alegro-me mais ainda por saber que sou um Vaso de Misericórdia!!!
Aleluia!

Rm. 9:23
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Esses vasos foram conhecidos do Senhor muito antes de todas as coisas... (previamente), não consigo imaginar, a minha a nossa capacidade de pensar sobre esse assunto é muito pequena... mas sei que por certo dantes da fundação do mundo imaginem... só Deus mesmo pra realizar tal coisa!
Podemos ver que Deus nos chama de Vasos de Misericórdia, mas temos uma utilidade perante Ele...
Para Glorificar o Seu nome!
Deus já sabia previamente que iria servi-Lo...
Deus se deixou conhecer, que coisa mais maravilhosa isso.

Rm. 9:16
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

Não depende nem da minha vontade nem da sua ser um Vaso de Misericórdia, mas depende e dependeu única e exclusivamente de Deus para isso.
Ele já O fez! Já separou os que são Seus.Jesus se compadece de quem Ele quer, e não há absolutamente nada que possamos fazer pra isso mudar, se assim pudéssemos fazer algo, estaríamos pondo em dúvida a Soberania de Deus!
Imaginem se Deus dependesse de nossa vontade, misericórdia de nós, nunca seríamos salvos para reinar com Ele, por que o nosso querer a nossa carne toda a nossa natureza é completamente carnal, e bem algum a Deus ela quer!!!
Nossa carne presa a si mesma, aos seus desejos e impulsos, que são completamente cheios de leviandade, vaidade e hipocrisia!

Quem se atreve então a questionar a vontade de Deus???

Ele é Soberano, Dono de tudo, ninguém O ensinou coisa alguma, ninguém jamais conheceu a Sua mente para instrui-la, que somos nós, para dizer-Lhes qualquer coisa em relação ao que Deus fez ou há de fazer, quem poderia criticar a Deus por Ele ter escolhido a uns e a outros não. Como eu e você enquanto barro podemos dizer ao oleiro o que deva ser feito??.
Nossas ações, nada tem a ver com a escolha de Deus em relação aos Seus Vasos!

Precisamos então entender e nos conscientizar que essa escolha já se deu, e não é por nossa vontade ou falsa bondade que isso mudará...

Ef 1: 3- 6
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

As palavras que estão destacadas em vermelho, nos mostra que o verbo está no (PASSADO) observem...abençoou, elegeu e predestinou!
Quando isso foi feito?? Em lugares celestiais.. (eternidade passada) e, quando Ele fez isso??

(Antes da Fundação do Mundo) Glórias a Deus meus queridos irmãos.
Todas as vezes que eu leio esses versículos eu estremeço, e me alegro profundamente por isso, pela escolha maravilhosa de Deus!

Quem são os Vasos de Ira?

Rm. 9:22
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

Estes também foram preparados previamente.
Esses são os que nada têm a ver com Deus e com a Sua infinita Bondade, estes são os que jamais verão a Glória de Deus, jamais terão a alegria de servir a Deus.

O Senhor conhece os que são Seus..

2 Tm 2:19, 20
Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.
Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.

O fundamento de Deus é a Sua igreja.
Há duas verdades:
1. Deus conhece os que permanecem firmes à Sua verdade;
2. E os que são Seus se apartarão dos falsos ensinamentos.

Os Vasos de Honra são os crentes fiéis que se apartarão do mal, e se manterão leais ao verdadeiro evangelho da conformidade com revelação a Bíblica.

Os Vasos de Desonra então...

1 Tm. 6:3- 5
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfémias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Falsos crentes que se desviam da Palavra.
Estes vasos ensinam falsas doutrinas, qualquer ministração que não seja um apelo ao amor e a santidade é um evangelho estranho aos olhos de Deus!
porfias : contendas de palavras entre irmãos .

Cuidando que a piedade seja causa de ganho, impulsionados por uma motivação oculta da cobiça ensinando que sua riqueza é o sinal de que Deus aprova os seus ensinos.

Esses são crentes que envergonham a Deus e a Sua Palavra, estão espalhados pelo mundo fazendo tais coisas e tornando-se ricos a custas do evangelho de mentiras que tem pregado.

Portanto quero convidar a você minha amada e a você meu querido irmão.. a estarmos atentos aos fatos, a estarmos no centro da vontade de Deus!

Ef. 3: 8,9 diz:
A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas insondáveis de Cristo,E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;

GLORIASSS A DEUSSS !!!!! GLÓRIAS A TI MEU DEUS, LOUVO A TI PARA TODO O SEMPRE!!!

Amadas e amados... entendam..
Deus nos chamou desde a fundação do mundo e estava em oculto nEle até que se manifestasse, até o dia em que confessei com a minha boca e você confessou com a sua o nome poderoso e lindo e maravilhoso nome de Jesus.
A graça de estarmos separados para tal coisa é obra da infinita misericórdia de papai!


Amadas e amados, que Deus tenha falado aos vossos corações como falou ao meu!!

Quero abençoar a sua vida de forma poderosa, em nome de Jesus Cristo :
Sê Tu Uma Bênção!

Os anjos ministrem poderosamente sobre a sua vida e sua casa!

Tenham uma semana vitoriosa na presença de um Deus que não pode mentir!

Força e Honra!















Nenhum comentário: