03 dezembro 2008

PRECIOSA SEMENTE


Graça e Paz aos queridos irmãos:

Graças ao Senhor por mais um dia na Sua doce presença, vivendo tão somente pela sua Graça e infinito amor.
Me alegro sempre que recebo do senhor uma Palavra onde eu posso descansar o meu espírito em paz, onde eu possa dormir o sono dos justos!

Estamos no mundo e não somos do mundo, por isso experimentamos dos mais amargos cálices de féu, porque é o que o mundo tem a nos oferecer.... Os filhos de Deus sempre estão na mira de satanás, mas Glórias a Deus que ele não pode nos tocar.

O Senhor nos traz para esses dias uma palavra de ânimo, estamos findando o ano de 2008, alguns com muitas vitórias, outros nem tanto, mas acredito que nenhum dos seus filhos tenham experimentado derrotas, pois fomos feitos pra tirunfar com Ele nas regiões celestes.

Sl. 126: 1,2

Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles.

Precisamos entender o que o Salmista traz a luz ao nosso entendimento com essa Palavra lindíssima.

No ano décimo quarto A.C. Senaqueribe invadiu Judá, no entanto Deus ordenou aos seus anjos que destruisse o exército invasor ferindo 185 mil soldados, isso para que se cumprisse o que o Senhor havia dito a Ezequias.

O cativeiro (expressão usada) denota uma prisão, ou seja, denota um controle sobre o outro, melhor ainda, um domínio sobre o outro.
Outrora, éramos cativos nas mãos de satanás, estávamos sob o poder dele, até que Jesus nos resgatou, pagando a nossa dívida .

Mas, Deus é um Deus de princípios, o Senhor dos exércitos sabe que quando nos tiram algo, perecemos, ficamos desolados, abatidos, sem forças pra lutar e muitas vezes desanimados com a situação, sentindo-se a pior das criaturas.
Toda perda dá lugar a uma frustração, e, essa leva a depressão e desespero.

Podemos até perguntar então .. porque o Senhor então permite que passemos por tal sentimento doloroso?
Os sentimentos dolorosos servem para nos aperfeiçoar, sim.. para nos aperfeiçoar mesmo, nós não buscamos água senão tivermos sede.. buscamos?? tomamos água apenas quando temos sede ou ainda quando estamos desesperados de sede!!!

Os sentimentos dolorosos nos paraliza da busca desenfrada de soluções imediatas, e muitas vezes sem nenhuma sabedoria, e essa paralisia nos molda, e finalmente leva-nos a entender que qualquer coisa que façamos não mudará a situação até que aprendamos a lidar com ela.
Quando Deus permite isso é para que possamos nos aproximar dEle, daquele que tem a solução para todas as coisas!

O Senhor Jesus não só restaurou a prosperidade a Sião, mas Ele também trouxe alegria e deixou os seus filhos como os que sonham... (leves...)

Em Jó 42:10

O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.

Então é isso.... quando o Senhor permite que passemos pelas dores, além de nos ensinar que Ele é Deus e é pai, Ele nos leva a orar, e orar sempre nos torna mais próximos dEle também.. orando eu me consagro, eu me encontro com meu Deus, eu me rendo eu deixo tudo o mais e, vou ao Seu encontro!!!
O resultado disso não pode ser diferente do que aconteceu com Jó.. Deus restituiu tudo o que Jó havia perdido e restituiu diz a Palavra... em DOBRO!!!!

Certamente Jó aprendeu algo mais com Deus, assim como os filhos de Sião também.
GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS!!!!
Quando Deus faz tais maravilhas, faz para que todos ao nosso redor veja a nossa vitória, e digam.. GRANDES COISAS O SENHOR FEZ A ESTES!!!

As correntes das águas do Sul eram as chuvas que enchiam os desertos. Imaginem a quantidade de águas que eram???

O Salmista pede ao Senhor que Ele traga todo o povo de volta.
É isto que nós queremos, que todos voltem ao Senhor. Que como nuvens sejam conduzidos pelo vento do espírito e inundem esse mundo deserto de adoradores.

Sl 126:6

Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

Imagine a visão alguém chorando levando sementes para plantar, o que me parece é que foram as lágrimas que fizeram àquela semente germinar.
As lágrimas expressam a dor, mas também o nosso amor. E o nosso amor nos faz sair espalhando sementes e as sementes ao seu tempo, de lágrimas brotarão.
Agora podemos contemplar a volta, cânticos de alegria, feixes de espigas de milho. Alegria e abundância de salvação.

Vale a pena lanaçar a PRECIOSA SEMENTE nos corações...
Vale a pena acreditar que a PRECIOSA SEMENTE crescerá e dará MARAVILHOSOS FRUTOS!

E, certamente irá alegrar o nosso coração!

CAPACITA-NOS SENHOR PARA TAL SERVIÇO!

Os anjos ministrem poderosamente sobre a sua vida querida (o).

Nenhum comentário: