28 novembro 2008

QUATRO PASSOS PARA O MILAGRE


Graça e Paz aos Eleitos de Deus!..

É um grande prazer e com muita alegria que retorno a esse cantinho para falar das maravilhas de Deus e, compartilhar com os amados coisas maravilhosas advinda do Trono da Graça.
Acredito que todos nós já experimentou um Milagre das mãos do próprio Deus, ou até mesmo já viu de perto isso acontecer com outra pessoa em situações que jamais esperávamso que fosse ter saída.

Vamos analisar...

MILAGRE: “suspensão das leis naturais operadas por força sobrenatural”;

(b) “fato raro, que causa admiração;... maravilha.. prodígio.”

Algo inexplicável, não é necessariamente um (milagre). Pois, existem muitas coisas que são inexplicáveis, mas, que não são caracterizadas como um milagre.

Concluímos então que Milagre é...

“Algo de caráter sobrenatural, não lógico, realizado esporadicamente, movido por uma força misteriosa que muitas vezes contraria as leis naturais.”

1 Co. 13: 9,10*

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é (o é) em Parte será aniquilado.

Nesta frase do texto, devemos considerar não uma pessoa, mas a qualidade dessa pessoa, que é a perfeição. Isto é, a maturidade atingida mediante os anos e a experiência diária. Paulo quer dizer que, no início da carreira cristã, o nosso conhecimento e o nosso dom profético são imperfeitos, mas, quando atingirmos a maturidade não haverá mais imperfeição. Será tal como o sol, quando está a pino e alumia mais claramente, e quando é dia perfeito.

Assim, também os cristãos desenvolvem os talentos e dons espirituais até atingirem a maturidade, como nos aconselha Paulo: “Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia sede criancinhas, mas tornai-vos adultos no entendimento.

I Co. 12:10

E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia;

VAMOS A UMA ILUSTRAÇÃO:

Um homem orou para que Deus o salvasse quando uma enchente atingiu sua casa. Uma rádio avisou que todos os moradores saíssem de suas casas, mas o homem ficou ali, insistindo para que Deus o salvasse. Subiu até o telhado enquanto as águas subiam mais e mais. Um vizinho passou com um bote e perguntou: - Você quer subir no bote? - Não, Deus irá me salvar! - o homem respondeu.

As águas subiram ainda mais. O homem subiu tanto quanto pôde no telhado. Um helicóptero de resgate
apareceu sobre ele. Do helicóptero, veio uma voz: - Estamos aqui para salvá-lo! Vamos jogar uma escada para que você possa subir no helicóptero. Mas o homem acenou, dizendo que o helicóptero fosse embora. - Eu já orei! Deus irá me salvar! Aquele homem se afogou na enchente.


Agora se ele tivesse a oportunidade de se encontrar com Deus, o que você acha que ele diria? Talvez perguntasse por que Deus não o tinha salvado. E Deus responderia: Eu enviei uma notícia pelo rádio, um bote salva-vidas e um helicóptero para resgatá-lo. O que mais iria querer?


VEJAMOS QUATRO PASSOS PARA A REALIZAÇÃO DO MILAGRE

1. ATENDER A UMA NECESSIDADE:

E, todos que têm uma necessidade CLAMAM A DEUS. *

obs. CLAMAR SÓ, TBM NÃO ADINATA SE NÃO HOUVER NECESSIDADE / COMO NO CASO DO HOMEM QUE SE AFOGOU.

Ex. 14:15,16

A Travessia do Mar vermelho

Então disse o Senhor a Moisés: Porque clama a mim? Diz ao povo de Israel que marchem.
E, tu levante a tua vara, e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.

Deus poderia fazer com que os Israelitas construíssem embarcações para esse grande momento, mas, não O fez.

Outro exemplo é a Mulher com fluxo de sangue em Mc. 5:26

...e que tinha sofrido bastante nas mãos de muitos médicos e despendido tudo quanto possuía, sem nada lhe aproveitar, antes indo a pior.

Os Milagres acontecem quando todos os recursos humanos esgotam-se:

Os recursos já tinham se esgotado, Deus agiu....

A medicina nada mais podia fazer a essa mulher, então é o momento da ação de Deus...

Através de uma súplica, Deus atende a uma NECESSIDADE.

2. CUMPRIMENTO DA PROMESSA:
Mc. 16:17

E estes sinais acompanharão aos que crerem:em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;

Parte (a) E estes sinais acompanharão aos que crerem:

O cumprimento da promessa de sinais na vida dos cristãos no serviço ao Senhor, não deve ser usado como forma de demonstração de mais espiritualidade.


At 28:3,5 Paulo na ilha de Malta ...prisioneiro (servindo)

Ora havendo Paulo ajuntado e posto sobre o fogo um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, apegou-se-lhe à mão...

Mas ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum.

3. PROVAR ALGO:
At. 28:6

Eles, porém, esperavam que Paulo viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado muito tempo e vendo que nada de anormal lhe sucedia, mudaram de parecer e diziam que era um deus.

Os milagres que Cristo realizava objetivavam, entre outras coisas, provar sua identidade messiânica.

4 .CHAMAR AO ARREPENDIMENTO:

O Milagre é um convite a uma mudança de atitude

Quando Jesus realizava um milagre Ele dizia:

“Vai e não pequeis mais”.

A realização do milagre visa convidar ao arrependimento.

Tudo o que se pode dizer é que o conheceremos tanto quanto é possível ser conhecidos como seres humanos redimidos e aperfeiçoados. Certamente conheceremos mais que podemos conhecer ou expressar agora. Conhecer plenamente significa ser redimido por toda a eternidade na presença de Deus.

Nos alegremos a cada dia pois, tudo está se cumprindo... e posso concluir com 2 Tm. 3:16, 17.

"Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir e perfeitamente preparado para toda a boa obra."


Que o Senhor Jesus abençõe a sua vida de forma abundante!

















Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que Deus é um Deus de milagres e de proezas. Porém, o agir de Deus na vida do homem depende do agir do homem. Esta afirmação a princípio parece uma heresia ou querer limitar o poder e a soberania de Deus. Mas, longe de mim tal pretensão. O que desejo afirmar é que Deus é um Deus de princípio, de ordem, de aliança. A visão de Deus é atemporal e não é limitada. Os projetos de Deus são eternos e celestiais; não são terrenos e efêmeros.
Como disse, Deus é um Deus de aliança. Deus sempre fez e ainda faz aliança com o homem. E nessa aliança,como o próprio nome sugere há uma participação e responsabilidade dos envolvidos. Uma aliança jamais funciona com a participação de um lado apenas. O casamento, é um bom exemplo disso. Para funcionar bem, há de ter a coolaboração e responsabilidades das partes envolvidas, caso contrário a aliança não está funcionando. Com isso quero dizer que o nosso relacionamento com Deus, deve ser de Aliança, de compromisso, de entrega e de obediência. Se eu faço a minha parte nessa aliança, Deus cumprirá com a sua parte, me abençoando, operando milagres e maravilhas.
As bençãos e milagres de Deus na vida do homem depende da nossa obediência. A obediência é condição sine qua nom, para obtermos as bençãos do Senhor (Dt.11.26-32). Concluo dizendo que Deus se relaciona com o homem por meio de Alianaças, e aliança, subtende relacionamento e em todo e qualquer relacionamento, há participação e responsabilidade das partes envolvidas. Portanto, no nosso relacionamento com Deus, há a participação de Deus que é notória, porque sempre age de forma sobrenatural, mas, a participação do homem é indispensável. O homem não pode entender que o esperar em Deus, não requer de nós também uma atitude, uma ação. Aliás, toda ação de Deus é compartilhada com o homem. Deus nos deu o Redentor, a Salvação, mas o homem precisa ter a "atitude" de recebê-lo. Toda obra de Deus em nossas vidas vai requerer de nós uma "ação" uma "atitude" uma "participação". Deus deu o "paraíso" para Adão e Eva e a participação deles deveria ser a vida de obediência se eles quisessem permanecer no Paraíso. Portanto, os milagres e as bençãos de Deus ainda hoje estão ativos e presentes para aqueles que vivem uma vida de obediência e santidade, essa é a nossa participação na Aliança com Deus.

BENÇÃOS E MILAGRES SÃO AS MARCAS DE DEUS NA VIDA DOS FILHOS QUE VIVEM UMA VIDA DE OBEDIÊNCIA

Leuza Lane Ferreira
leuza.lane@yahoo.com.br