08 dezembro 2008

O Tesouro


A Graça e Paz seja sobre a sua vida!

Deus, em sua infinita misericórdia e amor, nos confia uma missão muito preciosa e, extremamente importante.
Todos nós cristãos de origem Gentílica, precisamos entender que o Novo Pacto- a Nova Aliança é algo que devemos guardar e lutar fervorosamente por ela.

Amados,a nossa salvação é algo muitíssimo importante, e devemos cuidar dela como que cuidamos de um grande tesouro que nos foi dado pelo Rei dos Reis.

A medida que somos desleixados com o Tesouro precioso que nos foi dado, certamente, seremos nas demais coisas, e, mais ainda com a vida do nosso irmão. Somos um povo que foi separado por Deus, e se fomos separados por Deus, é porque Ele viu em nós algo especial, não saberia te dizer o quê meu amado , minha amada, talvez quando chegar na Glória poderei perguntar-Lhe isso rsrsr..
Mas, sei, que, tudo que somos e que podemos ser, será CERTAMENTE por causa do infinito amor e Graça de Deus em nossas vidas!

O Pai, nos dá a Salvação gratuitamente, o que temos que fazer com ela?? - Desenvolvê-la com Temor e Tremor.

Fl. 2:12

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

Recebemos a Salvação, mas, depende de nós desenvolvê-la diariamente
para que essa seja fortalecida através de nossas vidas, e, seja agradável aos olhos do Pai.

A Vida Eterna também já foi estabelecida para àqueles a quem o Pai escolhera, antes da fundação do mundo!

Tito 1:2

Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;

Precisamos está atentos amados, não somente ao nosso modo de proceder e, forma de desenvolver a nossa Salvação diariamente, mas, também preocupados e atentos com a vida dos nossos amados,sendo um referencial de vida na vida deles, sendo o ombro amigo nos piores momentos de suas vidas. Digo isso porque sabemos que existem pessoas que outrora fervorosos no Senhor, mas, que por um motivo abandonam a sua caminhada com Deus.
Talvez você esteja se perguntando assim: o que pode levar a uma pessoa que teve experiência com o Senhor,que conheceu de suas maravilhas, de sua bondade, de sua fidelidade, de repente deisitir de caminhar com com Deus?
Talvez até mesmo você, já tenha passado por essa situação, e, na época não se deu conta de que estava fazendo uma escolha infeliz! uma escolha infrutífera, uma escolha para a morte!
Deixar de escolher o Senhor, é como dizer a Ele... Tu não és Fiel para comigo, eu não creio no que diz a sua palavra a meu respeito, é como dizer a Deus, estou cansada de esperar pelo seu tempo, estou cansada de viver pra Ti..... eu quero fazer a minha vontade, quero "viver".

Infelizmente é assim que está o coração de quem faz a opção por sua própria vida!


João 17:3

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.



Amados, o Senhor fala a sua Igreja de muitas formas, usa pessoas que estão ao nosso lado, usa situações, usa quem menos agente espera, e até mesmo pessoas que não são cristãs, conforme a Sua vontade e pelo amor que Ele tem a nossa vida.

É nesse momento que nos tornamos chatos e insistentes e, até moralistas para essas pessoas. Alguns irmãos não vendo como aproximar-se da(o) irmã(o) que está temporariamente inclinado aos seus desejos sejam eles quais forem... liberdade, vingança, desespero, imaturidade, qualquer um deles, assumem, uma postura de intercessor diante do Pai, em favor de outro.

Porque a Palavra do Senhor é clara quando diz:

Gl. 6:8

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

O coração daquele que está inclinado ao pecado, está como que experimentando algo muito agradável, está sedento de aventuras e de experiências que no íntimo de seu âmago já tinha desejo em realizar, mas por falta de oportunidade não o fez, e por algum conhecimento do Senhor temeu, mas que na sua DECEPÇÃO, e angústia decide fazer o que cheira mal as narinas de Deus.

Pv.9:17, 18

As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável.
Mas não sabem que ali estão os mortos; os seus convidados estão nas profundezas do inferno.


Eis o coração daquele que está em adulterio espiritual, é comparado com a mulher adúltera no livro de Provérbios.

Pv.30:20

O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!


Mas, Deus conta comigo e conta com você minha querida meu querido,para que estejamos insistentemente falando e ou orando em favor das vidas precisosas que foram tragadas por um sentimento mesquinho chamado DECEPÇÃO causando devastações na vida espiritual do atingido.


Que a graça abundante do Senhor Jesus invada a sua alma!!!










Nenhum comentário: