22 setembro 2008

Atitudes de um Cristão genuíno ( parte 6 )

É com alegria imensa em meu coração que falo aos Eleitos, Separados do Senhor Jesus para a Sua própria Glória!!!
Que a Paz do Grande Eu Sou esteja sobre as vossas vidas!!!

É com Temor e Tremor que trago mais uma mensagem , resultado de um relacionamento com Deus experimentado dia-a-dia, pela Misericórida do Senhor que se renova a cada manhã em minha vida ...

Hoje falarei sobre mais dois pontos do estudo de Neemias..

Falarei sobre " Conspiração e extorsão ".

O que significa (conspiração ) o dicionário define assim:
Ato ou efeito entre duas ou mais pessoas como objetivo de lesar outrem em algum momento futuro.

Ne. 4:7,8

E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, os amonitas, e os asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo,
E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento.


O que conspira, é sempre o invejoso, que tendo consciência de sua impotencia, elege o sentimento de desordem emocional para destruir o que ele mais inveja, a vitória, a determinação do outro, ou seja, do seu objeto de desejo.

Sambalate e Tobias, eram pessoas que estavam dispostas a qualquer custo impedir a reconstrução dos muros, eles sabiam que esse ato traria grande fama a Neemias, fama esta que eles desejavam para si próprios, mas, que não tinham mérito para merecê-la.

O sentimento de quem conspira é sempre de medo de ficar esquecido, logo sua primeira atitude é fazer algo para a partir da derrota de outrem, ele mesmo receber o mérito, e se fazer lembrado.
Podemos observar hoje na nossa sociedade várias conspirações feitas abertamente, em todos os seguimentos secular, mas, o mais incrível é que vemos esse mesmo sentimento e atitude pequena e mesquinha nos nosso irmãos também.
A questão é que, não é algo tão aberto até que seja trazido a luz!

Muitas vezes, por motivos pequenissimos, por ciúme e inveja alguns irmãos agem sob forma de conspiração, e algumas vezes não sabem que estão fazendo, ou até mesmo entitulam tal atitude como "providências a serem tomadas".

O que devemos aprender é que todas a s providências devem vir sobre a direção de Deus. Como foi o caso de Neemias, ao sentir-se motivado por um sentimento de amor a reconstruir os muros.

Vejamos agora a definição de( extorsão ):
Obtenção de algo mediante a força ou por algum outro meio ilegal.

Ne. 5:1-19 ( ficaremos até o 5:4) nesse momento.. sugiro a leitura até o 5:19

FOI, porém, grande o clamor do povo e de suas mulheres, contra os judeus, seus irmãos.
Porque havia quem dizia: Nós, nossos filhos e nossas filhas, somos muitos; então tomemos trigo, para que comamos e vivamos.
Também havia quem dizia: As nossas terras, as nossas vinhas e as nossas casas empenhamos, para tomarmos trigo nesta fome.
Também havia quem dizia: Tomamos emprestado dinheiro até para o tributo do rei, sobre as nossas terras e as nossas vinhas.


Os ricos oprimiam os pobres, eram muitas injustiças e desigualdades econômicas entre o povo judeu, a nobreza e os magistrados obrigavam os pobres a penhorar suas propriedades para conseguirem dinheiro para comprar alimento, em alguns casos os pobres eram obrigados a entregar seus próprios filhos como escravos a fim de não morrerem de fome.
Indiguinado Neemias lutou contra essas injustiças e levou os trangressores ao arrependimento e à correção.

Todos esses sentimentos partem de um contexto de fraqueza da alma, sentimentos de menos valia, com isso, a solução mais fácil para pessoas que vivem dentro desse redemoinho de inveja, é tentar obter vantagem de situações em que visivelmente é algo aterrorizante.

Os sentimentos de escárnio e conspiração sempre são sequenciados na mente de quem os trama...
Isso é doentio, e, não somente doentio como repugnante.

Precisamos como Templo do Deus Vivo estar o tempo todo em vigilancia.. pois, não sabemos de onde poderá vir o ataque, e nem sabemos de quem virá, portanto, o Senhor já nos alerta em sua palavra:

I Co. 16:13


Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.

E não sejamos meninos na fé , imaginando que os ataques só poderão vir de pessoas que estão fora da igreja, pois os ataques podem vir especialmente dos que estão conosco todos os dias.
Digo isso não para atemorizá-los mas, para que estejam maduros em tudo, maduros na FÉ CRISTÃ, e, essa que não é de todos nem para todos, mas apenas para alguns os (eleitos de Deus).

Tito 1


PAULO, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade,


Que o Senhor Jesus fortaleça-os todos os dias na "Fé Cristã" por que, está escrito e eu creio que você meu amado , minha amada é um(a) Eleito(a) de Deus!


Os anjos Minsitrem Poderosamente em vossas vidas!!!





Nenhum comentário: