29 setembro 2008

Se Deus nos Escolhe, resta-nos Alguma Escolha?

Amados irmãos,

Sintam-se beijados com ósculo Santo... por que amo cada um de vocês no imenso amor de Cristo!

Alegro-me em saber que sou ecolhida de Deus, e vc?... que sentimento você tem ao saber de tal grandeza em sua vida? Por que com que justiça eu, poderia decidir algo tão extraordinário, a minha salvação, com que determinação faria tão escolha....??? já que, sempre estamos buscando fazer a nossa própria vontade quando ainda não temos o entendimento de sermos eleitos de Deus???

Assim como no princípio de tudo, estavamos mortos em nosso delitos e pecados, incapazes de atender ao Senhor Jesus.
Por que só Deus pode nos dar o dom da vida.. seja ela espiritual ou na carne.

Ef. 2:1,2

E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.


O que está claro nesses dois versículos é que existem os "filhos da desobediência" e, " filhos da obediência".
Se existem filhos tanto da obediência quanto da desobediência então existem dois pais...
O Pai da Obediência - e o pai da desobediência.
Dito isso, entendemos ainda, que existem dois tipos de pessoas ou duas classes de pessoas neste mundo:
A primeira classe dos salvos e a segunda classe não salvos.

Isso também já nos deixa entender que desde o princípio Deus já havia separado os que seriam salvos, e, os que seriam destinados a não serem salvos, ou seja, a não serem seus filhos.

Talvez você esteja perplexo agora, talvez você esteja questionando muitas coisas nesse momento, mas, queridos, a Bíblia é quem diz tudo o que eu acabo de escrever.
A questão é que por causa de alguns constrangimentos ou um mal entendimento da Palavra de Deus, alguns ministros da Palavra de Deus, preferem não falar sobre o assunto, por razões que prefiro não comentar aqui.

Os mistérios existentes na Bíblia, que nós só poderemos saber, quando estivermos face-a-face com Ele no grande Dia.
Mas, Ele nos deixou pistas , grandes ensinamentos escritos acerca desse assunto.

Deus escolhe seu povo, seus filhos muito mesmo antes da fundação do mundo.

Jr. 1:5

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Sabemos a história de Jeremias, sabemos também o quanto ele resistiu ao chamado do Senhor, mas fica claro na leitura dos versículos que quando Deus chama, é impossível resistir a Sua vontade.

Jr. 20:9

Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais.

Jeremias fugiu muito do seu chamado, até alegou que era muito jovem e inexperiente, mas o Senhor já o tinha escolhido muito antes dele nascer.
Até que Jeremias não suporta mais, sente-se completamente impotente ao chamado de Deus!

A persuasão operada por Deus no íntimo de Jeremias não deixava no entanto, ele recusar o chamado, que tanto negara, e resistira, até que esgotou-se espiritualmente e emocionalmente a ponto de de por fim entregar-se a Sua vontade.

Se formos nos aprofundar no diálogo de Jeremias com Deus, percebemos que ele usa a palavra persuadir direcionando-a a Deus.
Ele acusa a Deus de tê-lo induzido ou seduzido-o a se tornar um profeta, Jeremias lutou veemente contra tal situação suas emoções eram sinceras quando declarava não querer.

Porém a resposta de Deus a Jeremias foi durissíma.

Jr. 7:27

Dir-lhes-ás, pois, todas estas palavras, mas não te darão ouvidos; chamá-los-ás, mas não te responderão.

Queridos, não quem busque a Deus, nem uma só pessoa.

Ele é quem nos busca..

Rm. 3:10,11

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.


Todavia, Deus em sua grande misericórdia escolheu "salvar alguns" que Ele mesmo chama " O Meu Povo", "Raça Eleita", "Separados para o Louvor da Sua Glória"... e reforça tais afirmações quando diz que morreu em favor de "muitos" e não de todos...

Is. 53:11,12

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará A MUITOS; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Ainda podemos ver o Senhor dizendo a Moisés...

Rm. 9:15

Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.

Rm. 9:16

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

Não depende de minhas obras, não depende de minha busca, depende apenas de quem Ele quis ter misericórdia!!!

ALELUIAS, .... como me alegro com isso amados irmãos..
que obras teríamos a apresentar a Deus, quando estávamos em delitos e pecados, qual a nossa justiça diante de Deus???
Pois ainda quando estávamos no mundo, Ele nos resgata nos envolve pela Sua Própria Vontade!

Ahh essa palavra me dá um descanso Maravilho irmãos, em saber que, aqueles que são do Senhor estarão com Ele, independente de sua vontade.

Alegrem-se também amados, pois os nossos queridos que ainda não estão no Senhor,ou que un dia estiveram e se afastaram de uma denominação e, que são do Senhor... voltarão certamente para Ele, por que não é por vontade humana mas pela vontade dEle mesmo.. aleluiass....

Descanso nessa palavra Maravilhosa, nessa promessa grandiosissíma!!


Amados do Paizinho..

Que o Senhor farte a sua vida de Benefícios, e te dê a certeza da palavra que diz respeito a Eleição Incondicional.

Deus os abençõe fartamente!!




Nenhum comentário: