05 setembro 2008

Atitudes de um Cristão Genuíno ( Parte 5 )

Graciosa Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre a Tua vida!!!

Me alegro em saber que muitas pessoas estão sendo edificadas através desse Blog, que o Senhor Jesus nos capacite mais e mais para que vidas sejam restauradas e tocadas pelo poder da Palvara Viva e Eficaz que produz efeito para todo o sempre na vida de quem tem Deus como seu Senhor e Salvador.

Gostaria de dividir com os meus amados irmãos o Maná que Deus tem preparado para minha vida e para a sua também... Deus têm seus caminhos e seus caminhos não são os mesmos que os nossos.
Vamos dar continuidade ao estudo de Neemias.

No estudo de número 1, nós, vimos que Neemias e os construtores sofreram diversas setas do inimigo, vamos ver cada uma delas detalhadamente...

* Oposição ( 4: 1 - 6:14 )
* Escárnio ( 4:1 - 6 )
* Conspiração ( 4:7 - 23 )
* Extorsão ( 5:1 - 19 )
* Conivência ( 6:1 - 14 )
* Difamação ( 6:5 - 9 )
* Traição ( 6:10 - 14 )

Porém, hoje vamos nos deter a dois primeiros: oposição e escárnio.
Ne. 4:1

E SUCEDEU que, ouvindo Sambalate que edificávamos o muro, ardeu em ira, e se indignou muito; e escarneceu dos judeus.

Ne. 6:14

Lembra-te, meu Deus, de Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me.

Amados, vocês já perceberam que, todas as vezes que estamos por fazer uma obra para Deus acontecem muitos coisas contrarias para que esta não aconteça?
A oposição é notável nas mínimas coisas, basta que, estejamos com os olhos espirituais abertos e veremos.

Vejamos o que de fato se opôs a reconstrução dos muros:
Neemias foi alvo de zombaria, juntamente com os construtores, além da zombaria eles foram ameaçados , isso causou medo e desânimo aos construtores.

Quando estamos por fazer algo que achamos excelente ao coração de Deus está formada uma batalha.
Lembremos de alguns fatos que possa retratar isso.
Posso trazer-lhes aqui um para entendermos o que digo... Todas as vezes que estamos por fazer algo em nosso computador para a obra de Deus, acontece algo que impeça a realização deste, isso é um fato em nossa casa... mas , nós já identificamos e tomamos as nossas provid~encias quando possível antecipadamente, quando não é possível antecipar, nós mantemos a calma e Deus sempre nos orienta na realização da tarefa. Podemos também lembras de coisas que acontecem muito comumente com os amados irmãos.. sempre que temos de ir a igreja, no dia de culto, volta e meia aparece uma visita inesperada, não é verdade??? ou uma situação que nos paralize.
Todas essas coisas servem apenas para tirar o nosso propósito com Deus.

Voltando a zombaria...

Nossos familiares e amigos mais próximos que não servem ainda a Deus, zombam da nossa " postura de crente " nossos trajes, nosso procedimento, dos nossos conceitos em Deus, da nossa assiduidade à igreja, zombam da nossa maneira de viver, nos chamam de fanáticos, bobos e muitas outras coisas.
Porém o que eu digo aos amados irmãos que isso só é vencido com
ARMAS ESPIRITUAIS.

Neemias e os construtores venceram a zombaria com " Oração e Determinação "

Ne. 4:9 a

Porém nós oramos ao nosso Deus...

Ne. 4:9 b

...e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.

Entendemos aqui que a zombaria foi vencida pela oração e a ameaça de força foi vencida pela determinação. Aleleuias!!!!!

Amados, nós estamos no mundo e não somos dele, sempre haverá sobre nós esses dois elementos zombaria e escárnio, sempre haverão ataques sobre nossas vidas, esse é um tempo em que satanás investirá contra os filhos de Deus.
As medidas preventivas devem ser tomadas, não sejamos ingênuos em dizer que o ato de orar apenas sem a vigilância e determinação irá nos guardar de todo o mal, Deus mesmo nos advete (vigiai e orai).

Observemos o que diz em

Mc. 14:38

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Ef. 6:18

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,



O que precisamos entender aqui é que toda a zombaria lançada ao povo de Deus, deve ser combatida com " oração e vigilância " para que tenhamos êxito na construção da obra de Deus.

O segundo ponto em específico a tratar é o escárnio ( 4:1 - 6 )

A atitude do escarnecedor é sempre degradante e vem sempre acompanhada de desacato.
O escárnio foi tão ofensivo que quase leva os construtores ao desânimo...

Na nossa caminhada com Deus isso acontece muito, as pessoas que estão ao nosso redor, geralmente os nosso amados sempre têm algo a dizer negativamente sobre a obra de Deus...
exemplo: " vocês crentes estão ficando alienados, obcecados pela igreja, fora da realidade etc... etc...
Esses são os pensamentos de quem está fora da Visão de Deus acham que por nós não participarmos mais das coisas do mundo estamos alheios a ele, GRANDE ENGANO!

Nossa visão é espiritual e, portanto muito mais apurada.
O escarnecedor tenta nos amedrontar dizendo que somos excluidos do mundo real, porém , não sabem eles que estamos muito mais além do que vemos aqui na terra... Aleluias irmãos que coisa tremenda !!! Alegrem-se por isso!

Com fé, perseverança, juntamente em vigilância e muita oração, somos mais que vencedores em Cristo Jesus!!!

Na próxima edição daremos continuidade ao estudo falando da (conspiração e extorsão) ainda armas lançadas sobre os construtores de Neemias, e hoje ainda a nossas vidas!!


Que o Senhor abençõe farta e poderosamente a todos

Os anjos ministrem sobre vós!



Nenhum comentário: