27 agosto 2008

Atitudes de um Cristão Genuíno ( parte 4 )

Graça e Paz da Parte do nosso Deus sobre vós!!!

Amados,

Dando continuidade ao que o Senhor Jesus têm nos dado diretamente do seu Trono, o estudo de Neemias, para as nossas vidas.

Podemos entender hoje o que o Senhor deseja pra os seus filhos...
Antes de tudo, Ele deseja que estejamos debaixo de Sua mão Potente.. guardados de todos os nosso adversários.
Deus nos quer para Si, amados!!!
Quando estamos empenhados em uma obra, precisamos declarar a nossa dependência a Ele para que Ele mesmo possa vir ao nosso auxílio e socorro no momento em que precisarmos dEle e de sua ação Divina!

Existem três fatores de sucesso para a Obra.. para edificação de nossas vidas...
porém isso implica em esforço de nossa parte.

1. É manter um coração inclinado a trabalhar.

Disposição e envolvimento com a obra que estamos por realizar.
Em outras palavras, precisamos estar com o coração inclinado a trabalhar, e, todo trabalho demanda esforço, dedicação e tempo.

Vejamos então:

Neemias 4:6
Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.

Quando temos essa disposição no coração, Deus nos faz prosperar, com isso não estou dizendo que não haverá lutas, sempre haverá lutas quando nos lançamos a fazer a Boa Obra... sempre há lutas e oposições, porém as lutas vêm, mas, elas vêm vencidas Aleluias!!!
Desde antes da fundação do mundo existe luta, batalha e empenho por parte dos lutadores, e desde antes da fundação do mundo Deus nos Fez Mais que Vencedores nessas lutas!!!
Que Maravilha Lutar sabendo que a Vitória procede de Deus em nossas vidas!!!!


2. Trabalhar sempre em atitude de oração e vigilância.

Não sejamos ingênuos irmãos, em achar que pelo fato de estarmos empenhados numa obra abençoada por Deus, por ter tido a direção de Deus em realizá-la, isso nos dará descanso para tal... muito pelo contrário, quando nos erguemos a fazer algo para Deus mesmo que seja em nossas própria vida, mas com o intuito de agradar a Deus, um exército de potestades do mal e principados também se levantam para impedir a conclusão dessa Obra.
A vigilância é um ato de prudência ..

Vejamos ...

Neemias 4:9
Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.

Eles estavam em atitude de oração e vigilância mesmo sabendo que Deus era com aquele propósito, eles se puseram em atitude de vigilância...e Deus honrou isso naqueles homens que prudentemente traçavam como haveriam de agir frente a uma oposição.

3. Demonstração de coragem, determinação e fé.

A coragem deve ser um sentimento equilibrado, deve-se ter coragem para agir, e perceber o que ainda não está sendo visto com os olhos naturais.
Quando Deus disse a Josué.. Sê forte e corajoso, Ele estava dizendo que era necessário ter esse sentimento. Uma pessoa sem coragem, é uma pessoa medrosa, cheia de inseguranças, cheia de impasses, e acaba por desmotivar os que estão em atitude de coragem...
Ter coragem, não implica em ser imprudente, muito embora, isso possa vir a acontecer hoje na nossa sociedade e nos tempos da Velha Aliança com alguns personagens Bíblicos como foi o caso de Sansão, que era corajoso, porém foi imprudente, e não teve vigilância em seus atos e palavras.
A determinação é um sentimento que provém da coragem, assim que nos sentimos encorajados, o nosso coração acaba por lançar-se determinado a executar o desejo do nosso coração.
E, a fé.. ahh essa fé... nada adiantaria.. nem a coragem nem a determinação se não tivesse a fé!
Uma pessoa corajosa e determinada sem fé... têm seus projetos frustrados sempre que se lançam a realizá-lo, muitas vezes vemos o impio em suas realizações, mas saiba queridos...que elas serão temporárias... e assim não devemos como filhos proceder.

Vejamos:

Neemias 4:14
E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.

Aí estão reunidos * coragem, *determinação e * fé.. aleluias!!!


Essa atitude de Neemias fez com que os inimigos dos judeus reconhecessem que Deus estava com eles(construtores)

Deus sempre cumpre a Sua parte, quando os seus filhos se dispõem com fé e perseverança além da coragem a realizar algo que O agrade!!!


Que o Senhor Jesus os abençõe farta e poderosamente amados!!!


Os anjos ministrem!!

Continua o estudo na próxima edição...



2 comentários:

TI@ M@RI@ @VELINO disse...

Olá Paula! que linda palavra! Deus te abençoe poderosamente, vc é uma abençoadora. Beijos fica na paz!

Mulheres de Excelência disse...

Obrigada Elisangela..
Seja abençoada hj e sempre com a Palvra Viva!!

Bjus no seu coração!!

Estou tentando te add...
assim que conseguir.. kk vc verá!
Fica com Deus!