04 agosto 2008

Atitudes de um Cristão Genuíno (Parte 1)

Graciosa Paz do Senhor sobre as suas vidas!!!

Comprometer-se com a Obra de Deus é um passo importante em nossas vidas, não só porque exige de nós responsabilidades, mas, principalmente porque exige de nós Intimidade com Deus, Sensibilidade a Ele, e Obediência.

Têm pessoas que fazem a Obra, porque sentem-se na obrigação de fazer, e de fato é, porém, não é assim que Deus deseja que seja, Deus deseja que tenhamos uma vida com Ele, por que tendo uma vida com Ele, saberemos o que Ele espera de nós, e, sabendo o que Ele espera de nós buscamos a capacitação la do Alto, nos alinhamos a Sua Vontade, e, obedecemos aos seus designos .

Tomemos como texto base Neemias 1: 1- 5 incialmente...

E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.
E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
E disse: Ah! SENHOR Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;

Todos nós ja conhecemos a história de Neemias, era copeiro do rei Artaxerxes, e copeiro do rei tem por função "Provar as bebidas antes do rei" a fim de verificar se continha veneno, ou se estava estragada, ou ainda para avaliar o paladar, evitando com tal atitude que o rei viesse a padecer de algum mal ou até da morte.

Porém, esse homem era temente a Deus e tinha intimidade com o Senhor dos Exércitos.

Neemias já sabia o que estava acontecendo ao seu povo, e orava e jejuava a Deus, derramava-se diante dEle em oração pois, sabia o que afligia o povo em Jerusalém e em Judá.

Neemias estava sempre a frente do rei Artaxerxes para experimentar os vinhos e tudo o mais que ele quisera beber. Por causa da sua oração e súplica Deus permitiu que o rei a quem Neemias servia, observasse "o seu rosto entristecido", Vejam só amados, por que um rei iria observar um rosto entristecido de um copeiro???
Sabemos que os reis do passado eram arrogantes e que não se importavam com as pessoas muito menos com copeiros...

Mas, por causa da oração de Neemias, por causa da constância de suas orações (princípio básico)na sua vida, o Senhor moveu o coração do rei a seu favor.
Neemias orou pedindo pra que Deus desse Graça Perante a Presença do rei.

Isso me faz pensar que quando precisamos de alguma coisa doutra pessoa, devemos apresentar primeiramente diante de Deus aquilo que estamos precisando. Pois, Deus é quem pode comover o coração e a mente destas pessoas para que se cumpram a vontade de Deus.

O rei pergunta a Neemias, o que ele havia de pedi-lo. A Bíblia diz que Neemias orou, ali mesmo na presença do rei, Neemias orou, a oração de Neemias ali foi "Um Clamor em voz baixa" pois, não havia tempo suficiente em fazê-lo já que o rei queria uma resposta imediata. Neemias clamou a Deus, com segurança, pois a sua vida de Oração com Deus estava em dia. A sua curta oração chegou a Deus naquele momento , porque fora precedida de quatro meses anterior com lágrimas, jejum e oração... Aleluias!!
Vale a pena estar com a oração em dia!!!

O hábito de orar freqüentemente durante o dia abre caminho para um fluxo maior de graça, ajuda e sabedoria de Deus na vida do Cristão Genuíno.
O esquecimento da nossa dependência de Deus e da necessidade da sua presença conosco durante o dia todo limitará a operação do Espírito Santo em nossa vida.

Que possamos estar em constante oração para que a Graça do Senhor repouse sobre nós nos momentos em que apenas Clamarmos o seu nome.
Estar com a vida no Altar de Deus é Pré requisito para receber de Deus o Sim e o Amém!

Que os irmãos possam compreender e praticar o hábito de oração, não por uma mera prática religiosa, mas, por reconhecer a sua total dependência em Deus!!!

Daremos continuidade ao estudo na próxima edição do
Tema: Atitudes de um Cristão Genuíno


Que o Senhor Jesus abençõe e guarde os amados irmãos!!!

Shalon Adonai!

Nenhum comentário: