06 agosto 2008

Atitudes de um Cristão Genuíno ( Parte 2 )

Graça e Paz
Queridos irmãos....

Renovai-vos e fortalecei-vos no Senhor Jesus!!!

Retomaremos aqui ao livro de Neemias, algo que da parte de Deus têm transformado o meu coração e renovado a minha fé, além de alimentar não apenas a mim, mas a minha vida conjugal também!!!

Estivemos esses dias, eu e meu esposo à visitar muitos apartamentos com um intuito de compra. Cada vez que, olhamos um que nos agradou, ficamos alegres e motivados a dar início ao processo de compra, inicialmente ficávamos, mas, particularmente eu, ficava ansiosa e colocava-me a pensar nas possibilidades, os prós e contras por assim dizer.

Numa noite dessas, o cansaço nos abateu, fomos dormir sem nada a comentar sobre nenhum dos imóveis que visitamos durante todo o dia.

Pela manhã bem cedinho ouvi o Senhor Jesus me chamar, levantei e fui ao encontro com o Senhor de minha vida, mais que depressa.

Foi quando Deus começou a me falar do livro de Neemias e, me revelar todo o procedimento correto diante de qualquer atitude que venha a tomar, isso serviu para mim e para meu esposo. Nos debruçamos a estudar o livro de Neemias, e o Senhor se pôs a nos revelar o que queria nos dizer, nos ensinar.

O Livro de Neemias trata de dois pontos específicos, e veremos quais são:

1. A Reconstrução dos Muros de Jesrusalém e,
2. Renovação espiritual e, consagração a Deus.

Neemias é um contemporâneo de Esdras.
Ele nos chama a atenção para a reconstrução dos muros e renovo espiritual, ou seja:

O que entendo que seja muro na minha vida:
Muro seria o lugar de habitação(Lugar onde Deus habita, e, nesse caso Sou Eu) e, cada porta são áreas multifacetadas de minha vida, ou meu ser, a minha completude, minhas fraquezas, minhas deficiências e limitações.
As portas são as diversas áreas em minha vida que precisam ser restauradas.

A medida que preciso reconstruir os muros em mim (Jerusalém), devo observar:

a) Orientação de Deus;
b) Sensibilidade à sua voz;
c) Ser prudente;
d) Estar preparada para as afrontas;
e) Estar preparada para reconhecer e identificar os encantamentos;
f) Ter cautela em minhas decisões;
g) Buscar constantemente a face de Deus!

Os muros foram levados ao Chão, destruídos como acontece, quando estamos fora do centro da vontade de Deus.

Neemias fala da reconstrução pelos seguintes aspectos:
1. Os construtores ( 3:1-32 )

O fato de Neemias está em constante oração diante de Deus, tanto orando em favor da cidade de Jerusalém quanto do povo que lá habitava, trouxe ao coração de Deus e a disposição de Neemias, homens capazes e fiéis a ele.

Neemias 2: 12
E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado.

Depois de ter sido apoiado pelo rei, a quem servia, Neemias tomou suas providências.

A Boa mão de Deus sobre Neemias o deixava seguro, ele confiava inteiramente que teria bom êxito, a mão de Deus estava sobre Neemias, e Deus estava o guiando claramente.

Neemias foi àquele lugar como governador, e ficou três dias, e , não contou a ninguém sobre os seus planos..

Neemias 2:11
E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias.

Ele esperava tão somente em Deus.
Certamente estava esperando respostas e direção da parte de Deus no que havia de fazer.
Ele não confiou no seu título de governador, nem na confiança que o rei havia dispensado a ele.
Ele tão somente confiou no Senhor.

Que possamos ser os Neemias da nossa geração!

Os anjos ministrem...

Continuaremos com o estudo...acompanhem...

Nenhum comentário: