16 abril 2011

ESVAZIANDO-ME E ASSUMINDO A FORMA DE SERVO

GRAÇA E PAZ AOS QUERIDOS !


É com muita alegria que retorno ao blog e compartilho com vocês a Palavra de Deus, pois, Ela é a Fonte da vida, a única eficaz, a única que liberta, a única que cura e que é verdadeira!


Quero compartilhar com os queridos àquilo que Deus me deu. Está em: 
Fp. 2: 7

antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,

Amados que Palavra Maravilhosa é essa? que coisa extraordinária temos lido, que Supremo!!!!
Vamos estudar:
A Palavra RECONHECIDO - quer nos dizer uma afirmação e uma afirmação sem dúvida alguma. Lembremos quando precisamos de algum documento judicial ou que deva se tornar LEGAL perante a Lei, o que fazemos com esse documento? Precisamos ir no cartório (legalmente reconhecido na terra como autoridade judicial) e precisamos RECONHECER esse documento ou RECONHECER a Firma, a palavra RECONHECIDO no contexto é afirmando sem dúvida alguma.

antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,

ASSUMINDO : voluntariedade de Cristo em privar-se de Toda a Sua GLÓRIA... tornando-se em semelhança de homens, Ele não apenas tinha a Sua aparência humana, era mais que isso, era a testificação de que a sua encarnação não era uma ilusão.

RECONHECIDO EM FORMA HUMANA:
A palavra reconhecido não nega a realidade de sua humanidade...


Amados e eu vos pergunto.... Para quê? para quê Ele precisava dessa forma humana? 
Queridos, Ele vindo em Espírito Ele não poderia morrer, então a forma humana era exclusivamente para que JESUS pudesse MORRER.


Suponhamos que você fosse fazer uma compra numa loja, e que o vendedor lhe vendesse uma mercadoria, um móvel de sala por exemplo, se esse móvel chegasse a sua casa e você se desse conta de que não podia arcar com as prestações deste, e, de repente você tenta negociar com o gerente e, no acerto você fizesse a proposta de pagar à loja as prestações do móvel através de frangos que você tem no seu quintal em quantidade, imagina só se o gerente aceitaria isso? claro que não aceitaria não é? pois visto que desde o princípio a forma de pagamento era única (em espécie de moeda corrente). Assim foi com Jesus, o único preço para nos resgatar era a Sua própria vida! não existia barganha alguma.


Paulo faz uma distinção entre Cristo e os outros seres humanos para ressaltar que Ele estava em forma humana mas, era e é DEUS.

2. Co. 5:21

Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.

Mesmo quando esvaziou-se e humilhou-se Ele permaneceu um SER Celestial Glórias a Deus! 
Vejamos...


Jo. 1: 1-5

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

 Convinha que.... Ele fosse aperfeiçoado através do sofrimento...


Hb. 2:10

Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.

(autor da salvação deles)  conduzindo muitos (não todos) filhos à glória.

Foi preciso que tudo acontecesse para que Ele fosse aperfeiçoado através de seu sofrimento e morte por amor de MUITOS FILHOS os que Ele desejou...Glórias a Deus!
Como me alegro em fazer parte dessa escolha maravilhosa! e você querido(a)?

A encarnação de Cristo é somente a Introdução de toda a Sua Obra aqui na terra.
Não tenho dúvidas que o fato do SR. Jesus tornar-se em forma de homem, tenha sido uma honra para nós, mas, isso não é toda a obra do Senhor Jesus, é apenas parte dela. Neste sentido natural Ele é nosso irmão Carne da nossa carne, Osso dos nosso ossos.

Porém a semelhança física não pode, não deve ser confundida nem identificada com a COMUNHÃO MORAL E ESPIRITUAL.

Pensemos numa casa cheia de irmãos, muitas semelhanças vemos entre irmão, semelhanças físicas, mas, é muito comum vermos também paralelo a isso a diferença moral, religiosa que alguns assumem, mesmo tendo a mesma educação, muitas vezes um corre para uma direção e outro para outra completamente oposta. Nisso quero dizer que Jesus no aspecto físico estava como nosso irmão, mas, moralmente e espiritualmente falando.... completamente diferentes de nós!

Mt. 10: 35, 36

Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. 


A descendência natural nada tem a ver com a espiritual. Por isso temos que ter cuidado para não estarmos mais fazendo e ou praticando mais as coisas naturais que as espirituais, me refiro a não estarmos ligados tanto aos nossos queridos, fazendo o que agrada o homem natural, filhos, marido, pais naturais nos leva também ao mundo natural nos afastando das coisas espirituais, são PÓLOS DISTINTOS.
Precisamos tomar cuidado com isso,  às vezes dizemos que está tudo bem, as coisas estão bem no nosso relacionamento com o "homem natural" que pode ser qualquer um de nosso convívio, no entanto "esses homens naturais" nos estão afastando de Deus completamente e não estamos nos dando conta disso.

O Senhor cumpriu toda a Justiça!

Mt. 3: 13 - 15


Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.
Vamos por parte... dissuadir: convenceu alguém a não fazer algo.
Ele identificando-se com seu povo na eliminação dos seus pecados.

Cumprir toda a Justiça é fazer exatamente o que Deus havia lhe mandado !

O batismo em João apontava para o que ia acontecer...

Lc. 12:50

Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize!

Esse é o verdadeiro batismo a que Jesus se referia, o sangue vertido na cruz, Jesus chamou essa situação de Seu Batismo!

Além de cumprir toda a Justiça Ele santificou-se pelo sofrimento.


Lc. 24:46 
Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?

Tudo que Cristo fez foi o cumprimento daquilo que diante mão estava preparado o conselho e a mão do Senhor tinham determinado que fosse feito.
At. 2 :23
sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos;

At. 4: 28

para fazerem tudo o que a tua mão e o teu propósito predeterminaram;


Então na cruz pela primeira vez Cristo pode dizer: ESTÁ TUDO CONSUMADO,  pois Ele tinha realizado toda a Obra Pré ordenada a ser feita como servo

Jo. 17: 4

Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer;

Jo. 19: 30

Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.

O último suspiro de Jesus foi amargo, provou viangre no lugar de água, nada foi fácil, mas, Ele cumpriu toda a justiça em forma de servo.


Agora amados e queridos eu lhes pergunto:

QUE FORMA VOCÊ TEM?


Fica a reflexão para nossas vidas!

ASSIM ESTÁ ESCRITO,
ASSIM NÓS CREMOS !


No grande e poderoso amor de Cristo!

Um comentário:

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá amados,boa noite!A paz do Senhor!
gostei muito do blog,muito edificante.Deus continue abençoando muito a vcs e ao seu ministerio,Amém!
Um grande abraço,Deus os abençoe.
Faça-me uma visitinha em eu blog.
http://rittaoliver.blogspot.com