14 março 2011

LOGO AQUELE QUE TEME NÃO É APERFEIÇOADO NO AMOR

 Graça e Paz aos queridos...

 

 

 

 

Como alguns irmãos já devem está sabendo que irei me submeter a uma cirurgia cardíaca agora dia 16/03 quarta feira.

Então eu gostaria de compartilhar esse versículo que Deus tem tocado o meu coração nesses dias que antecedem à cirurgia.

É perfeitamente normal esse sentimento em nossa alma, enquanto estivermos nesse corpo mortal estaremos sujeitos a esse tipo de sentimento, mas, Deus tem um Conselho para minha vida e para sua vida também nesses dias, e encontra-se em

1 Jo 4:18...


Vejamos:

No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

O que o apóstolo nos quer dizer nesse versículo é o resumo de todo o capítulo...

Deus é AMOR sabemos disso...

Então Ele está nos dizendo que NELE não existe medo, não deve existir, pois, o perfeito AMOR, Ele mesmo já lançou fora todo esse sentimento que nos afasta dEle, por que dEle somos e o reconhecemos como Pai.

O medo produz sentimento de inquietação, de dúvida, e nos deixa vulnerável em relação a confiança. Então o que precisamos entender é que "aquele que teme" não conhece o AMOR de Deus, não conhce o próprio Deus, pois, ser aperfeiçoado no AMOR, é ter conhecimento dEle, e ter a plena certeza de que o que Ele fizer será o melhor para cada filho seu, pois Ele nos criou, nos formou e nos sustenta com as Suas Mãos.

Existem vários tipos de medo. Alguns são legítimos. Outros são imaginários. Ainda outros são irracionais. Felizmente, como cristãos, não precisamos ter medo do evento crucial nas nossas vidas - julgamento. O amor de Deus nos salva, nos dá poder, nos abençoa, opera em nós, e toca outros através de nós. Acima de tudo, tendo experimentado este amor, nós podemos lançar fora o medo dos nossos corações porque nós sabemos aonde estamos em relação a Deus. Ele é nosso Pai amoroso, que anseia nos levar para casa e em segurança, pois nimguém pode nos arrebatar de Suas Mãos.

Quero ainda orar junto com vocês:  


Santo, majestoso, tremendo e Maravilhoso Deus, o Senhor é poderoso! A sua santidade é incomparável. Seus atos para conosco são justos e corretos. Acima de tudo, querido Pai, eu lhe agradeço porque o Senhor não me trata segundo os meus pecados merecem. Ó Senhor, o Senhor me trata com graça, abençoando-me com redenção e transformação. Seu amor me dá confiança para viver para o Senhor e para aguardar o dia em que estarei diante do Senhor. 
Até aquele dia, eu lhe ofereço minha gratidão e louvor. 
No santo nome de Jesus eu oro. 
Amém. 


Assim está escrito, assim nós cremos!

 


 


Nenhum comentário: