02 abril 2010

JUSTO AOS OLHOS DE DEUS

 Graça e Paz aos Eleitos e feitos Justiça de Deus!


“Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez [ na prática] pecado por nós, para que nEle, fôssemos feitos [imbuídos da, vistos como, quem está na, exemplos da] Justiça de Deus [o que deveríamos ser, aprovados e aceitáveis e em um relacionamento com Ele pela sua bondade] 2. Co. 5:21.

Justificação pela Fé somente.

O cerne de tudo o que diz respeito ao que chamamos religião...

Não existe o Islamismo, o Judaísmo, o budismo o secularismo, nada absolutamente nada que possa descrever isso: Um Filho de Deus e, algo chamado JUSTIFICAÇÃO pela fé somente.

Estamos nós então nesse Tribunal – culpados, pecadores, todos nós e o Juiz da o veredito: JUSTO!

O livro de Romanos inteiro fala sobre o que é ser Justo.

Como pode ser isto?

Vou tentar colocar em três passos – O Fundamento debaixo desse veredito:

1.   1. Passo - Confiamos em Jesus somente como fundamento como base da nossa justificação. Nada do que fazemos, do que somos, nem mesmo nada do que Deus nos ajuda a fazer nos torna Justos aos seus olhos. Somente a confiança em Jesus Cristo somente como fundamento e base desse veredito.

2.   2. Passo -E essa Fé – agora esse outro aspecto... tiremos os olhos de nós mesmos, longe bem longe de você e de mim, longe do que eu sou por natureza, e até mesmo do que eu sou pela Graça de Deus, olhando apenas para JESUS somente como meu fundamento para a justificação isto sim é a minha base para tal, e nessa FÉ através dessa fé sou UNIDA a Cristo. Como um café com leite, após ter colocado leite no café ( não tem como separá-lo ) é dessa forma que a minha união com Cristo me torna ( EM ) Cristo.

Para vermos isso mais claramente vamos analisar Rm 5: 1 ao lado de Rm 8:1.


Rm. 5: 1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; Rm. 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

PERFEITO.... AGORA VEJAMOS UM SOBRE O OUTRO.....



Rm. 5: 1 Justificados, pois, mediante a fé,( FÉ EM QUEM? CRISTO JESUS) temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

Rm. 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.


Volto a dizer, quando você confia nEle, nessa e através dessa FÉ, uma união é estabelecida, e agora você não está mais COM ELE, mas está NELE (assim como o cafezinho com leite misturado.. não há como separar).

3.   3. Passo - E nEle sua justiça, a Justiça de Deus nEle, não leva em conta nem a sua obediência o que muitos pensam, e até defendem, nesse contexto da Justificação ela não tem relevância mas, por causa dEle (JESUS) e somente por ELE em você a Justiça de Deus é CREDITADA.
      Em outras pelavras, em IMPUTADA a nós.

Você e eu recebemos o crédito dessa justiça por causa dEle que se colocou como culpado em seu lugar em meu lugar. Então, por meio dessa atitude recebemos o crédito sobre nós . Aleleuias !!!


Esses três fundamentos suportam.  São a base desse tribunal para que a declaração de Deus sobre mim como justo, encontre alguma base na realidade.


Uma coisa é ser perdoado quando se é injusto, é algo glorioso...

Que nunca minimizemos a Preciosidade de que Deus perdoa pecados por causa da Obra de Jesus na Cruz....


Mas, aqui excede esse ato – de clemência – perdão...


Deus não somente olha para mim no tribunal e exercita clemência, Ele não só diz (hipoteticamente, esse seria um pensamento humano descrevendo Deus ) você é culpado, mas, eu te perdoou, vá e não peques mais...

Ele simplesmente excede isso – Ele olha e diz.." VOCÊ NÃO É CULPADO "

                                     EU TE DECLARO JUSTO!!!!!


Perdão é compreensível, pelo menos um pouco, pelo menos podemos colocar as nossas mãos em volta dele, você declara eu te perdoou, não guardarei mágoas etc...


Ahhh, mas isso !!!


Olhar bem na minha face, eu pecadora, você pecador na minha e sua forma natural e dizer: 
                                                        JUSTO (A). 
E Deus fez isso, por pura decisão Soberana, nos fez JUSTOS segundo a sua boa intenção.

Deus não precisa ser razoável em nada, Ele é Deus!

O Fato de não entendermos o que Deus faz, não o impede de fazê-Lo.


Ser justo não significa que somos tão inteiramente perfeitos a ponto de não termos fraqueza ou imperfeições.

Significa que Jesus se fez pecado por nós, através de sua morte de Cruz e, que ao se fazer pecado por nós Ele nos tornou JUSTOS.


Agora vamos conceituar Justificação:

É o ato graciosos e Judicial de Deus, pelo qual Ele concede PLENO perdão de TODA a culpa e remissão COMPLETA da pena do pecado, transformando-nos JUSTOS. Em outras palavras é a obra de Deus feita em nosso favor, deixando-nos em paz com a SUA LEI E SEU GOVERNO.


Então é um ato FORENSE sobre aqueles que Deus escolhe por JUSTO.


Sob a velha Aliança, os pecados podiam ser cobertos pelo sacrifício do sangue de touros e bodes o pecado era COBERTO , mas não era RETIRADO.


Sob a Nova Aliança os nossos pecados foram REMOVIDOS completamente pelo sangue de JESUS e até a CONSCIÊNCIA DO PECADO pode ser retirada, por que as nossas consciências FORAM LIMPAS -


Hb 9: 12-14

Não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção. 13Portanto, se o sangue de bodes e de touros e a cinza de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam, quanto à
purificação da carne, 14muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!


Assim está escrito, assim eu creio!

Nenhum comentário: