09 janeiro 2010

PELOS FRUTOS CONHECEREIS A ÁRVORE


Graça e Paz aos amados irmãos!

Desejo a todos os queridos um ano cheio da presença do Senhor, completamente abençoado em todos os aspectos de sua vida.
Que seja um ano onde tenhamos a oportunidade de produzir muitos frutos para Deus!

MT. 12:33 Porque é pelo fruto se conhece a árvore.

Frutificar para o Reino de Deus, é mais do que fazer algo para Deus.

Dentro da PSICOLOGIA quando precisamos realizar alguns testes seja de personalidade, seja no campo da PSICANÁLISE, quando precisamos avaliar as neuroses infantis, solicitamos alguns desenhos, dentre eles, solicitamos o desenho de uma árvore.
A árvore no campo das psicologias, representa o SELF (EU) de uma pessoa.

A BÍBLIA em determinados textos muito antes das psicologias, já fazia menção da árvore comparando com os seres humanos. Em alguns textos está até mais específico quando Deus fala com ISRAEL Ele se refere a ÁRVORE.

Precisamos pensar na responsabilidade dos frutos que iremos produzir como árvores do Senhor Jesus!

QUE TIPO DE ÁRVORES SOMOS?

Sl. 1:3 Ele( homem /pessoa ) é como árvore plantada junto a corrente de águas que no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo que ele faz será bem sucedido.

Os frutos estão relacionados diretamente com a fonte que os mantém... (junto a corrente de águas) aqui representada pela PALAVRA do SENHOR que á ÁGUA .
A árvore só poderá está de pé se sua raiz for profunda, e raiz profunda, o crescimento é certo dessa árvore e certamente sendo banhada com águas correntes serão árvores prósperas, viçosas e darão maravilhosos frutos.

A árvore nesse contexto seriam as pessoas firmes em Deus, enfincadas, que seu crescimento é para baixo como raiz, ou seja a palavra que alimenta essa árvore e que como resultado disso produzirá maravilhosos frutos!

Você já viu alguma árvore dá frutos pela metade?


Uma mangueira não pode ter o seu lado direito cheio de mangas, e o seu lado esquerdo nenhuma manga.. portanto nãopodemos também ser mais ou menos frutíferos...
ou produzimos frutos ou não produzimos frutos!
Nem também dizrmos que somos de Cristo e o nosso fruto não está de acordo com os seus ensinamentos...

Mt. 7:17 Assim toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos mus.


Jesus nos ensina e devemos aprender dEle..

Mt. 11: 29b. Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.

Se em nossa mente visualizarmos uma árvore seca.. aquele quadro de secura da árvore
é um quadro notório, a visualizamos de longe, aquela imagem é uma imagem que é vista de longe... Lá está uma árvore seca, ela continua sendo uma árvore? sim.. continua, ela continua no mesmo local? sim continua, ela ainda continua sendo a árvore que produziu algum tipo de fruto, ou seja ela ainda possui o mesmo nome? sim continua, porém o que ela não tem mais é viçosidade.. ela não tem mais VIDA!

O que acontece com essa árvore?
Ela não serve mais para nada, ninguém mais a utiliza para colher frutos, nem para tê-la como sombra, ela é um estorvo no meio de algum lugar que até poderia ser removida dali que não faria diferença.
Sendo ela plantada em um campo, e tendo ficado seca, qual a atitude do dono desse campo? sendo ela uma árvore inútil, qual seria a atitude desse agricultor??

Certamente o agricultor, vendo a sua inutilidade cortaria essa árvore do meio do seu campo, com isso ele estaria atestando a sua inutilidade.

Uma árvore infrutífera para nada serve, a atitude do agricultor é correta!!!

Mt. 21: 19b "nunca mais nasça fruto de ti" Jesus assim disse!atestando a sua inutilidade

Amados, Deus está procurando frutos em sua vida.. e se Ele não achar?

Não fiquemos a pensar na estação passada, os frutos da estação passada, foram daquela estação, eles não servirão para a estação seguinte, eles não ficarão para toda a vida.. assim também somos nós, servos de Deus, não fiquemos a pensar que outrora, fizemos algum produtivo para Deus e que agora estamos com crédito para com Deus por causa desses frutos do passado da estação passada, o que fizemos em prol do Reino de Deus no passado já passou, precisamos ser como as árvores que dão frutos na estação própria independente dos frutos da estação passada!!!

Todos os anos a árvore tem de produzir frutos, assim todo o tempo é conosco também, temos um diferencial que não precisamos esperar passar o ano podemos fazê-lo o tempo todo para Deus, e Ele mesmo se encarrega ao Seu tempo de colher esses frutos ALELUIAS !!!

Temos que lembrar que a quem muito é dado, muito também será cobrado!
Se Deus tem lhe dado muito conhecimento você tem por obrigação de repassar esse conhecimento, isso é uma forma de frutificar - pois se muito de Deus você sabe, certamente Ele gostaria que você compartilhasse com outras pessoas....
Então, não fiquemos a esperar que o agricultor venha e de repente veja a nossa inutilidade.

Portanto, você é uma árvore, então é hora de analisar que tipo de fruto você está produzindo, ou melhor, que tipo de ÁRVORE você é?

Se por acaso você está se achando sem esperança, se você não se ver mais frutificando para o Reino, ou mesmo você não tem achado forças para tal, ou ainda esteja achando que Deus não te quer mais, ou qualquer coisa desse tipo, Deus os anima dizendo que há esperança para você... se há esperança para a árvore que é uma criatura de Deus, imagina para você que é FILHO(a), e como temos visto no estudo, somos comparados como árvores então nos resta esperança diante do Grande Eu Sou..

Jó 14:7-9 Porque há esperança para a árvore, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das ÁGUAS brotará e dará ramos como planta nova.

Que possamos ser para Deus uma ÁRVORE frutífera, viçosa, e muito Linda de ser notada por Deus, o nosso Agricultor, que nos dá Águas correntes,ou seja, está sempre a nossa disposição, e nos apara quando necessário para que a nossa folhagem esteja sempre renovada.

Que o ano de 2010 seja mais um ano de oportunidades que Deus esteja dando aos seus filhos para que possamos produzir Muitos Frutos!!!

ASSIM ESTÁ ESCRITO, ASSIM NÓS CREMOS!


OS ANJOS MINISTREM!

Um comentário:

Unknown disse...

PROSSEGUIR EM CONHECER A CRISTO DEVE SER REALMENTE O NOSSO ALVO,POIS SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS DESENVOLVER NOSSA SALVAÇÃO E DAR BONS FRUTOS.ENTÃO IRMÃOS PROSSIGAMOS!!!