16 janeiro 2010

SENDO EU SALVO, PQ. PRECISO DESENVOLVER A SALVAÇÃO


Graça e Paz da parte de Deus aos queridos...

Temos aprendido com a Bíblia, único instrumento de nosso uso nesse ministério dado pelas mãos do nosso Deus que somos salvos, por que Ele pelo Benplácito de sua vontade resolveu nos salvar desde antes da fundação do mundo!!!

Isso já sabemos, por que temos estudado ardentemente para que possamos compreender o Plano perfeito de Deus!

Mas, uma pergunta nos surge....
Se somos salvos por Deus, então por que Paulo nos diz em uma das suas cartas, que precisamos desenvolver a nossa salvação com TEMOR e TREMOR ???

Fp. 2:12

Portanto, meus queridos amigos, vocês me obedeceram sempre quando eu estava aí, devem me obedecer muito mais agora que estou ausente. Continuem trabalhando com respeito e TEMOR a Deus para completar a salvação de vocês.

Paulo nos chama a atenção para que sejamos obedientes a Deus em tudo principalmente por que Deus não está presente fisicamente na nossa vida.

Podemos imaginar uma criança.. quando os pais se ausentam a crinaça faz exatamente o contrário daquilo que foi orientada a fazer - esse tipo de atitude demonstra imaturidade.. o que é bem comum nas crianças... portanto se estivermos agindo assim a comparação nos cai bem em se tratando de maturidade cristã.

O sentimento de desenvolver " a nossa salvação" não se trata de esforços humanos, nem de boas obras, nem de atitude bondosas.

Desenvolver a salvação resume-se em RESISTIR O PECADO e atender aos desejos do Espírito Santo em nosso íntimo.
Sendo assim concretizare a nossa salvação é concentrar-nos na importância da Santificação.

Operando a nossa salvação com Temor e Tremor.

Hb. 7:25

E por isso Ele pode hoje e sempre salvar as pessoas que vão a Deus por meio dEle, por que Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.


A Bíblia atribui mais especificamente a nossa santificação ao Espírito Santo.

Ele nos regenera e renova

Tt.3:5

Ele nos salvou por que teve compaixão de nós e, não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo dando-nos uma nova vida.


Guiando-nos a fazer a vontade de Deus...

Rm. 8: 12 -14

Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação que é a de não viver mais de acordo com a nossa natureza humana.
Por que se vocês viverem de acordo com a natureza humana vocês morrerão espiritualmente, mas, se pelo Espírito de Deus,vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente.
Pois, aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Então desenvolver a nossa salvação é cada vez mais se aproximar de Deus, fazendo a Sua vontade me Santidade, deixando cada vez mais o nosso desejo humano as paixões da nossa carne morrerem a fim de fazer a vontade dAquele que nos Chamou para Louvor da Sua Glória.. Aleluias!!!!

Fp. 2:13
Pois, Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dEle, tanto no pensamento como nas ações.


Que Maravilha.. até a nossa obediência vêm dEle... por que Ele mesmo é quem conhece o coração humano... e somente auqles a quem Ele escolheu poderia ser como Ele mesmo quis.. obedientes à Sua vontade, somente sendo nascido dEle para realizar tal coisa.. por que nosso coração humanos, o coração sem Deus, pensa somente na sua vontade em satisfazer os seus desejos humanos...

Então .. vamos entender melhor... A nossa participação para o desenvolvimento da nossa salvação é ..... FIDELIDADE !!!!

Glória a Deus...... FIDELIDADE...

Estamos sendo fiéis a Ele???

Se acaso alguma área de nossa vida não estiver em fidelidade com Deus, não estaremos desenvolvendo a nossa Salvação.... por que essa é a parte que nos cabe...

Operai a vossa Salvação com Temor e Tremor.


Operai - esforço contínuo

Cl. 1:29

É para realizar essa tarefa que eu trabalho e luto com a força de Cristo, que está agindo poderosamente em mim.

Temor - não é ter medo, mas, ter um profundo zelo e responsabilidade para com Deus e para com tudo referente a Ele.
Já não é mais uma emoção, é uma atitude estável de fidelidade à aliança.

Tremor - é tomar consciência de que a cada instante é um encontro com Deus, pois a todo o momento, Deus está operante em nós.


Então se fomos chamados e escolhidos antes da fundação do mundo...
Efésios 1:4
Como também nos elegeu nele ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Romanos 8:29
Porque os que DANTES conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Deus poderia pela Sua Soberana vontade nos pegar la na Eternidade Passada, e nos colocar diretamente na Eternidade Futura.. sim, Ele poderia fazer isso sim.. pois Ele é soberano, dono de tudo, mas Ele escolheu nos enviar para o mundo sem sermos do mundo (Hebreus 10:39 - Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma) com um propósito Santo assim como Ele é.. que esse propósito se resume Anunciar as Boas Novas essa missão é de todo os Escolhidos de Deus, essa missão nos foi dada na Eternidade Passada e nos foi Revelada no momento em que começamos a conhecer a Deus mais profundamente mais no nosso íntimo e nos deixamos ser levados em Santificação buscando ardentemente sermos fiéis a Deus em toda a nossa maneira de viver.

Desenvolver a nossa Salvação .. a parte que nos cabe é nos santificarmos diariamente com temor e tremor , trabalhando arduamente, zelando e sendo Fiel a Deus em tudo e em toda a nossa maneira de viver.


ASSIM DIZ O SENHOR , ASSIM NÓS CREMOS !


Os anjos ministrem poderosamente em seu favor!!!

Nenhum comentário: