27 março 2009

Cidadão dos Céus


Graça e Paz da parte do Senhor Jesus


Queridos,

Força e Honra!


Todos sabemos o que significa ser cidadão. Logo que falamos isso, o que nos vêm a mente, é o exercício dos direitos.. sim, isso também faz parte da vida de cada cidadão, porém temos que lembrar que existem também deveres.

Aqui no mundo secular, as pessoas reivindicam muito os seus direitos, e, esquecem-se de seus deveres, ou quando muito deixam-no de lado temporariamente ou por conveniência.


No mundo, as pessoas precisam entender que exercer seu papel de cidadania requer antes de qualquer outra coisa, estar disposta a ser verdadeira.

Podemos ver claramente na nossa sociedade papéis invertendo-se conforme os interesses.


É incrível como vemos irmãos que amamos muito comportarem-se como as pessoas que estão no mundo, defendendo interesses que anteriormente achavam secundários e ou desnecessários.

Os amados parecem esquecer-se que Jesus Cristo está contemplando todas as coisas, todas as atitudes, todos os pensamentos...

Nada é mais triste que sabermos que a nossa velha natureza vez por outra toma forma variando conforme às circunstâncias e que fazem de tudo em nome de seu Próprio nome.


A Bíblia nos adverte muito a respeito de nossa língua, esse pequeno membro, que pode ser utilizado tanto para o bem quanto para o mal.


Pv. 17:4


O mal dá ouvidos aos lábios iníquos, o mentiroso presta atenção à língua perniciosa


Pv. 17:20


O homem de coração falso, não encontra a felicidade; o de língua tortuosa caí na desgraça


Pv. 10:32


Os lábios do justos sabem o que agrada; porém a boca dos ímpios fala perversidades


Muitos ainda, nos chamam atenção por falarmos a verdade, ou falarmos verdades em determinadas ocasiões, como se a verdade fosse ofensa a qualquer pessoa, ou como se esta fosse algo que não tivesse valor, ou ainda buscando ocasião para que a verdade se manifeste em ocasião oportuna, creio eu, que toda ocasião é oportuna quando se trata de Falar a Verdade!


Pv. 17:26


Não convém chamar atenção do justo e ferir os homens honestos por causa de sua retidão.



Os que se dizem cidadãos do céus estão difamando as pessoas, cometendo maiores atrocidades em favor de seus próprios interesses.

Reivindica sua cidadania na terra e nos céus em nome de um (Jesus) que só existe para eles, que na verdade é o seu próprio nome, em busca da satisfação de seus próprios interesses.


O que a Bíblia nos diz é exatamente o contrário disso, e, nos ensina que temos ser cordiais com todos independente daquilo que achamos ser justiça (humana).


Tito. 3:2


Não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas, cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens.



Queridos irmãos em Cristo, nada pode nos tirar do foco, não pode existir meio termo quando se tem por Pai o JUSTO, como se é Filho de Deus, separado e escolhido nEle e para Ele.

A ocasião oportuna de falar a verdade é SEMPRE!

Não se pode camuflar a verdade, nem se pode ser MEIO VERDADEIRO - ou se é, ou não é, assim como o Senhor tem nos ensinado, tal qual Ele é!



2 Co. 13:8


Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade.



Ser cidadão dos céus antes de qualquer outra coisa é ser verdadeiro, e, não temer a verdade, quando ela se manifesta, é não ser cúmplice de todos os que fazem a verdade ficar ensombreada por causa dos interesses, e das alianças que ao longo do tempo algumas pessoas fazem por questões diversas, que não convém a mim julgar, Deus sabe de todas as coisas.


No mais irmãos e amados em Cristo, quero dizer que temos paz com Deus quando estamos nEle, e tudo que fazemos, o fazemos para Ele, para que Seu nome seja glorificado e exaltado em tempo e fora de Tempo, por que Ele é digno de todo o Louvor!


Quero vos saúdar com o que o apóstolo Paulo falou aos Corintios em sua carta...


2. Co. 13: 11


Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consoladores, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.



Assim diz o Senhor, assim eu Creio!



Os anjos ministrem sobre as vossas vidas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Paulinha! Estou sentindo falta das postagens!
Estamos com saudades de vcs! Manda notícias!

BeijooO

hOSANA.