10 março 2009

Andando na Verdade



A Graça e Paz seja sobre a sua vida!

Muitas situações no mundo nos impulsiona como um toque de mágica a não praticar a verdade, outras vezes, a praticar meias verdades, e por fim a estar completamente envolvido na mentira.
Hoje percebemos que sempre que as pessoas estão em situação de apuros, se vêem acuadas, logo, buscam uma saída a qualquer custo sem medir nenhuma consequência. Isso danifica o carácter, e, certamente num futuro bem próximo "pagará um preço" muito alto ...

A Verdade não é um luxo ou virtude, é um dever a ser cumprido perante todos e mais ainda diante de Deus!

João o apóstolo do amor em uma de suas epístolas escreve a "Senhora Eleita"

2 Jo. 4

Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.

É preciso estarmos na verdade de Deus, e a verdade de Deus, nem sempre é aceitável a nós. Muitas vezes a verdade de Deus nos incomoda, levando-nos a posicionamentos que transgridem os seus mandamentos a sua Palavra.

Carregar a cruz é fácil e todos até podem carregá-la, difícil mesmo é negar-se a si mesmo.
Pessoas de diversas crenças carregam cruzes.
De familiares, amigos, mas, não negam a si mesmos...

É preciso um conserto com Deus para que Ele possa dispensar sobre as nossas vidas as Suas Bênçãos, a Sua Graça.

Se podemos dizer algo a respeito dos critérios de Deus um deles e provavelmente o mais enfático, é o de andar na Verdade... e a Verdade é o próprio Cristo, e Sua Palavra!

A alegria de João era notória, ele alegrava-se em saber que os filhos que ele havia gerado na fé estavam andando em verdade...

3. Jo. 4

Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.

Quando não andamos na verdade de Deus, podemos não perder a Salvação, mas podemos perder a Bênção.

Deus também revela que em nós já habita o Espírito da Verdade dada por seu Filho Jesus Cristo como Consolador, e Ele mesmo nos guiará a Toda a Verdade.

Jo. 15:26

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

Ele nos enviará a Toda e Verdade, nos levará sempre ao encontro do Pai, através de sua Palavra, e, testificará.. que Jesus habita em mim ..Aleluias!!

Temos alguns exemplos como Sansão que brincou com a verdade..
Sua mãe fez um voto ao Senhor para ter um filho e Deus lhe deu Sansão, porém sua mãe o consagrou ao Senhor e provavelmente ensinou-lhe a andar na Verdade, no entanto, percebemos ao ler que Sansão se envolve com coisas que não agradavam a Deus, ao se envolver com Dalila ele não fazia a vontade de Deus.

A força de Sansão não estava nos seus cabelos como muitos pensam, mas estava no voto que sua mãe um dia fizera a Deus...

Instruída, Dalila cerca Sansão e o seduz ao ponto de deixa-lo embriagado e por fim ele relata a ela o segredo de sua força...
Sansão perde a sua força, não por terem lhe cortado os cabelos, mas por não ter andado na VERDADE, por ter brincado com a verdade fazendo jogos de palavras com sua amante em relação a Palavra de Deus... ( meias verdades )...

Ao acordar, Sansão não sabia, mas o Espírito da Verdade não estava mais sobre ele.
Deus não é Deus de brincadeira, para Ele o Sim é Sim e o Não é Não...

Ao se desviar da verdade Sansão perdeu duas coisas muito preciosas:

*Sua força e
*Sua visão...

Assim pode acontecer com aqueles que hoje brincam com a Verdade de Deus.
Se dizem crentes, e não fazem a vontade de Deus, se dizem evangélicos não obedecem a Deus, em tempos estão congregando, em outros estão vivendo e praticando os seus próprios desejos. Verdadeiramente isso é fugir da verdade de Deus!

O mundo pode extrair de nós a nossa (FORÇA) em (DEUS) e também pode extrair a nossa (VISÃO) de (DEUS).
Tomemos cuidado irmãos....

1 Co. 2:15
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

Só discerne as coisas de Deus quem está na Verdade ou seja, quem está em Deus!
Por que a nossa natureza terrena precisa ser alimentada com alimento Divino.. para cada dia mais ser tratada, visto que a carne não se converte.. mas se aprisiona através da Verdade de Deus.

Tomemos como exemplo :
Uma senhora criava dois cães em jaulas separadas, a um ela alimentava com carne crua e ao outro animal ela alimentava com verduras e outros alimentos nutritivos.
O animal que comia carne, ficava extremamente agitado ao vê-la entrar no canil e se fosse possível ele pularia sobre ela para arrancar-lhe das mãos a carne que já sentia o cheiro, o animal da outra jaula, ficava agitado tanto quanto o outro, porém com o passar do tempo esse animal já não mais se agitava visto que a senhora já o tinha acostumado a dar-lhe os alimentos nutritivos.
Mas uma coisa podemos tirar dessa ilustração... o animal da jaula que comia carne crua, jamais aceitara outro tipo de alimento que não fosse carne, no entanto o outro animal, comia os alimentos naturais, e se um dia lhe fosse oferecido a carne ele também comeria... devido a sua natureza canina.. mas viveria sem ela se assim sua dona o fizesse.

O que podemos observar é que quanto mais alimentamos a nossa carne mais ela deseja carne... e se alimentarmos o nosso espírito com alimento saudável (Palavra de Deus) seremos saudáveis e é possível viver sem entrar num ciclo vicioso. Levando em consideração que a nossa natureza terrena é pecaminosa... evitemos a (carne) aqui como ilustração pois está referida como (coisas da carne) (desejos da carne).
Se estivermos andando na verdade teremos a mente de Cristo, por que dEle procede toda a Verdade!!!

Não adiemos o conserto de Deus em nossas vidas para também não adiarmos as Suas bênçãos!!!

O segredo de andar na verdade é meditar, é estar reto sem desviar-se..

Josué recebeu instrução do Senhor em ser forte e corajoso...porém disse-lhe como manter-se forte e corajoso... vejamos:

Js. 1:7,8

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Eis a instrução para manter-se forte... e mais... o Senhor diz o que aconteceria a ele se andasse nos seus caminhos..

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.


Andar na Verdade é estar na Verdade.. é meditar acerca da Verdade, é fazer da Verdade a Sua própria vida!!!


Que o Senhor abençoe a sua vida sobremaneira..

Tenham todos uma semana na mais perfeita Vitória e na mais gratificante Verdade!

Os anjos ministrem sobre cada um de vocês, amados irmãos eleitos em Cristo!










2 comentários:

Anônimo disse...

Paulinha. Esses estudos estão uma bênção. Tenho certo que as ovelhas que Deus te entregou estão sendo muito bem edificadas! Beijitos!Hosana.

Mulheres de Excelência disse...

Obrigada querida irmã...
Toda a Honra e Glória ao Senhor Jesus!

Sinto-me honrada a fazer parte do Ministério da Palavra, local onde Deus ministrou poderosamente sobre a minha vida e a de Edy.
Louvo a Deus pela vida de seus pais (nossos pastores)canal de benção sobre a nossa vida!

Bjus no seu doce coração!