03 fevereiro 2009

Minha Identidade em Cristo Jesus


Amadas e amados do Deus vivo!!

Força e Honra !

Que a Graça e a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo, Rico em Misericórdia e Justo para sempre, seja sobre a sua vida.

Hoje eu quero dividir com os amados leitores desse Blog, um assunto extremamente conflitante nos dias de hoje.

IDENTIDADE...

Particularmente tenho acompanhado muitas pessoas vivenciando crise de identidade, cada um em sua intensidade.
A verdade é que não se trata mais de um problema cultural, já está na esfera psíquica,. Jovens estão adoecendo para obterem um corpo escultural, um corpo em que a mídia dita como padrão de beleza, homens e mulheres também têm embarcado nessa mesma neurose, o fato é que poucos têm escapado dessa "síndrome da perfeitinha".

Identidade é algo que já está definido geneticamente, como o D.N.A, cor dos olhos, cabelos, timbre de voz etc...
Não temos condição alguma de sabermos quem somos se, não soubermos primeiro quem somos em DEUS!
Então vamos entender o que o Senhor diz a esse respeito.

Lv. 20:26

" E sereis para mim santos; porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus."

Primeiro o Senhor quer que sejamos santos ( separados)...só se separa algo ou alguém com um propósito... não é mesmo???

Vejamos então: Se eu tenho sobre a mesa muitos cereais, como feijão, arroz, milho, ervilha, e eu resolvo separar feijão, certamente eu tenho um objetivo com isso, provavelmente quero fazer uma feijoada para aquele dia, então no meio de outros grãos eu escolho o feijão, por que o feijão me será útil para fazer aquilo que eu tenho em mente, aquilo que pretendo.

Então podemos concluir que o Senhor nos separa, pois a palavra Santo.. significa separado.
Vamos seguir essa linha de racíocinio...

Se o Senhor separa alguém, Ele certamente tem um plano, e mais,se a palavra diz que Ele o Senhor nos separou, isso nos leva a crer que se foi preciso separar, é porque havia outras pessoas lá, lógico que sim.. separar de... do meio de... tirar de... e por ai vai.
Logo se separou, porque houve uma necessidade para fazê-lo.
Podemos observar que a palavra diz que Ele nos separou dos (povos).. que povos são esses??outra revelação: Há um outro povo por isso que Deus nos tirou para Si.

Ainda ficamos a entender fomos separados, existia um outro povo, que pela Sua vontade Deus não queria que eu ficasse junto a estes, mas, para quê?? Deus fez isso?

A Bíblia revela que Deus fez isso por que queria um povo somente para Si.
( Para serdes meus ) Aleleuias.

Que coisa Linda de saber!!!

Separados para Si mesmo, com um objetivo, um plano, que maravilha...

Isso nos leva a uma outra pergunta: Quando Deus fez isso?


Ef. 1: 3-6

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;
como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado;

Eis a resposta, Ele fez isso quando ainda não sabíamos nem existíamos, Ele fez isso Antes da Fundação do Mundo - Na Eternidade Passada.
Esse é o Seu plano para a Eternidade Futura.

Fez nas regiões celeste (céu)
nos abençoou (está no passado)se fosse no presente seria nos abençoa, se fosse no futuro nos abençoará, mas Ele já fez isso antes da fundação do mundo, e, nada que pensemos ou possamos dizer pode mudar essa realidade, não que sejamos merecedores, não, isso que Deus fez foi um favor imerecido foi por GRAÇA!
Ele nos separou antes de sermos o que somos hoje, e já tinha um propósito, um plano... isso muda tudo em minha vida e deve mudar também na sua minha querida irmã e irmão.
Ele nos separou para sermos santos como Ele e irrepreensíveis diante dEle em amor, meu Deus que coisa tremenda!!!!Lindo demais!

Vamos entender o que Bíblia diz quando fala de filhos adotados...

Quando uma mãe gera um filho no seu ventre, ela não escolhe esse filho, ou seja, ela o ama do jeito que ele vier, da forma física por exemplo, ela amará o seu filho pelo que ele representar para ela. Porém observe uma mãe quando não pode gerar um filho no seu ventre, ela vai a uma instituição e escolhe, separa, elege, (eu quero aquele)...
na sua mente de mulher (nesse caso) ela estabelece critérios, e faz várias visitas a essa instituição a fim de conhecer mais essa criança e buscar nela semelhanças suas para que cada vez mais a partir da adoação as demais pessoas possam identificá-la como filho biológico.
Portanto ..

Deus nos escolheu no meio de outras pessoas e nos adotou e escreveu a nossa história, e nos deu um nome e nos deu uma vocação, Ele já fez tudo isso! e fez tudo isso para nos dar a JESUS CRISTO, e Jesus diz que nenhum dos que o Pai deu a Ele, se perderá... jamais!! Glórias a Deus!

Foi segundo o bom conselho de sua vontade que Deus fez isso..não tendo quem O aconselhasse, Ele mesmo se aconselhou.. sua vontade prevalece no céu e na terra e em qualquer lugar em qualquer tempo.

Mas, Deus fez isso com que propósito, voltamos a essa pergunta:

Ef. 1:12

com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo;

Para isso que fomos feitos!!!
PARA O LOUVOR DE SUA GLÓRIA!!!!


Qual a garantia disso?? Poderia fazer uma lista aqui dessas garantias meus amados, porém me contento com essa que podemos examinar juntos...

Ef. 1:14
o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.

Todos nós sabemos o que é penhor...
Em algum momento alguém de sua família ou que você conhece, já deve ter colocado uma jóia sob penhora..
ou seja o penhor é a primeira parcela, ou o sinal de garantia por algo...

Aqui na terra o Espírito Santo é nos dado como penhor, como garantia da Vida Eterna .

Somos posse de Deus... somos dEle, somos para Ele e por Ele.

Fomos feitos e separados para Sua Glória!

Todo Pai quer que o filho siga seu exemplo.. todo Bom pai !!!

A Bíblia relata que Deus (manda) que sejamos santos, Ele não espera isso de nós, não pede-nos isso , Ele ordena.. observe a colocação do verbo (ser).T

1 Pe. 1: 15,16

...mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento;
porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.


Amados, o Senhor nosso Deus, fez todas as coisas, e tem todo o poder em suas mãos.. é com Temor e Tremor que devemos seguí-Lo e desenvolver a nossa salvação, para que no momento oportuno possamos estar diante de sua face e sermos recebidos por Ele com amor.

1 Co. 6:17

Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.

É isso que o Senhor diz que Eu sou.. é essa a minha identidade em Cristo jesus: então eu sou:
Igreja amada de Deus, povo de propriedade exclusiva de Deus,
nação santa, raça eleita, comprados com sangue do cordeiro,
curados, sarados, abençoados, prósperos,
tenham todos, dias de vitória na presença de um Deus que não pode mentir
os anjos ministrem sobre suas vidas!

Força e Honra!


"E o meu Deus, segundo a Sua riqueza em Glória, há de suprir em Cristo Jesus, todas as vossas necessidades"
Fl. 4:19 .

Nenhum comentário: