23 fevereiro 2009

Há uma Promessa debaixo do Novo Pacto


Graciosa Paz....a todos os eleitos de Deus!

Existe uma alegria que arde no meu coração, esta que a cada dia cresce, a cada dia me renova e, esta mesma alegria eu desejo a você minha amada meu amado...

Há uma promessa tremenda debaixo do novo pacto , que não havia no primeiro pacto

Vamos então ler o que nos diz :
1 Jo. 2:25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

Eis a promessa.. isso é algo maravilhoso! Deus tem uma promessa de vida eterna para mim e para você minha querida!!!
E, todos os seus filhos recebem discernimento para isso. Na Bíblia quando é falado em unção quer dizer (discernimento) aleluias..
Deus nos adverte que tenhamos (unção) discernimentos para não sermos enganados enquanto estivermos aqui na terra, nesse mundo tenebroso!

1 Jo. 2: 26, 27 Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar. E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.
Deus nos diz que aprendemos com o Espírito Santo todas as coisas que quisermos saber a respeito do Pai e do Filho e do próprio espírito santo, não estou dizendo aqui que não devemos aprender com os santos, claro que podemos desde que a o seu ensinamento esteja de acordo com o que diz as escrituras.

Desta forma nós os seus filhos ficamos resguardados contra o erro doutrinário, por que teremos então:

1. A revelação Bíblica e o Espírito Santo; 2. Os filhos de Deus não precisam dos que ensinam doutrinas extrabíblicas...

Olha que cuidado maravilhoso o nosso Papai tem com as nossas vidas!
Não fiquemos como tolos correndo atrás de pregadores que vêem de outros lugares para façar da Palavra de Deus em busca de revelações e nem de doutrinas e feitos milagrosos.
Vivamos no entendimento e aprofundamentoda palavra do senhor, por que o Espírito Santo nos instruirá a toda boa obra e certamente colocará pessoas capacitadas a nos ajudar quando não estivermos compreendendo as escrituras sagradas.

Jo. 8:51 Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

Deus se refere a segunda morte, a morte da condenação, nós não somos o que ficaremos para ver a segunda morte.. nós seremos arrebatados nos ares, se o senhor não nos recolher antes..
Estando nEle e por Ele, estaremos com Ele o tempo eterno.
Temos deveres para com deus do contrário não seria um pacto!!!
precisamos estar nEle! para que posamos desfrutar de sua presença Eternamente.

Um pacto entre o homem e outro homem, é algo muito diferente entre um pacto firmado com Deus e seu filho Jesus a nosso favor.. Deus não faz pacto com homens, isso Ele já fez com Adão e, sabemos o resultado.
A nós compete apenas o cumprimento desse acordo através de Cristo Jesus.

No velho Pacto havia um representante da raça humana, era Adão, as partes para serem cumpridas por Adão, era justamente obediência incondicional, Adão tinha até então aptidão exigida por Deus para se estabelecer um pacto, era cumpridor das leis e tinha intimidade com o seu criados.
A partir do momento que Adão transgride a lei, a ordem dada por Deus ele fere todo o relacionamento com Deus, ele ignora o pacto.
Todo contrato quando é quebrado, o locatário sofre multas e precisa pagar pelos danos, pois bem assim foi com Adão sofreu a multa, e foi expulso do paraíso, ele não tinha como fazer nenhum tipo de negociação.
A vinda de Jesus divide a história da Humanidade, divide em duas partes e com isso também o novo Pacto.

Jesus foi o mediador entre nós e Deus e Ele sabia que vinha pra agora pagar com juros a multa (falta de Adão) e precisava anular a dívida que Adão deixou, e sabemos que não apenas pagando mas, também, deixando liquidado, embora fosse punido pelo ato que Adão cometera.

Igualzinho como acontece quando nos tornamos fiador de alguem que não honra seus compromissos, os seus credores procuram o mediador da compra, o representante dela, e mesmo sendo inocente quanto a questão, deve pagar inclusive os juros...
entendem agora o que Jesus fez por nós???

Ele pagou pelo que não fez e, ainda sofreu danos por nossas dívidas... Para que fôssemos livres hoje!!!

Só seria possível isso por Jesus mesmo, e o amor de Deus por nós !

Jesus o nosso fiador.. conquistou aquilo que Adão havia perdido

Rm. 5:12-21 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. Porque antes da lei já estava o pecado no mundo, mas onde não há lei o pecado não é levado em conta. No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão o qual é figura daquele que havia de vir. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para com muitos.
Também não é assim o dom como a ofensa, que veio por um só que pecou; porque o juízo veio, na verdade, de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida. Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos. Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Jesus pede ao Pai que estejamos onde Ele estiver
Jo. 17: 6, 9, 24 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra.

Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus; Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.
Alelauias!!
que lindo amor que infinito amor aos seus...

Amadas, temos um Pai maravilhoso e muito muito amoroso, que quer estar conosco o tempo inteiro e pra todo o sempre em toda a eternidade.

Que essa palavra venha animar o seu coração !
Igreja amada de Deus; Povo de propriedade escolhida de Deus; Nação Santa; Raça Eleita, comprados com o sangue do cordeiro Tenham uma semana na mais perfeita vitória, na presença de um Deus que não pode mentir... Os anjos ministrem sobre a sua vida!


Força e Honra!!







Nenhum comentário: