08 outubro 2007

Deus não é Deus de Confusão!!!

Amadas do Senhor...
Shalom Adonai sobre a sua vida!!!

Hoje eu gostaria de compartilhar com vcs, de uma palavra que muitas vezes gera confusão no nosso espírito, acerca das coisas que devemos fazer e das que Deus é que tem de fazer sendo essas que eu não posso nem devo fazer.
Muitas vezes estamos orando acerca de uma coisa, estamos aguardando em Deus.
às vezes oramos tanto acerca disso que esquecemos de fazer a nossa parte(fisicamente falando).
Deus só faz aquilo que o homem não pode fazer!!!
O que podemos fazer... Ele não faz por nós.
Vamos tomar como base o texto :
Ex 14 :15
"Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem".
O que vemos aqui???
Moisés era um homem temente a Deus, tudo o que Moisés fazia tinha que ter a aprovação de Deus... e, porque será que Deus diz: "Por que clamas a mim? "

É simples....
Moisés tinha feito a parte dele, porém precisava AGIR... mas, agir ? para dentro do mar?? já que ele estava diante do mar...
Sim, o ir adiante, o levante-se e faça, o corra atrás era a parte que cabia a Moisés
a ABERTURA DO MAR VERMELHO , era a parte de Deus!!!

Muitas vezes estamos assim diante das coisas...temos orado e orado e Deus fica esperando a nossa atitude inicial para agir.
situ
Vamos a dois exemplos práticos:
Estamos diante muitas vezes de situações em que uma pessoa tem sido prejudicada, e, depende única e exclusivamente do nosso mover humano para libertar aquela pessoa de determinada
ação...
Deus não vai fazer a sua parte....Ele espera que vc intervenha em favor dessa pessoa... se for perdão, se for auxilio, se for justiça, seja lá o que for, DEUS não fará por você. A parte que cabe a Deus você tbm não fará!!!
Um outro exemplo muito bom é a quem está desempregado por exemplo:
As pessoas oram por um bom emprego, por portas abertas, mas não saem pra levar o seu currículum... como pode DEUS agir dessa forma....????

Atrás do povo de Israel vinha Faraó furioso com o seu exercíto, enquato Moisés orava, Deus já entrava com providência, logo fez noite ao exercíto de Faraó e dia para o povo de Israel, enquanto Moisés AGIA.... estendendo o cajado...
Deus estava esperando o primeiro passo de Moisés e de toda a Israel o primeiro passo nas águas do mar vermelho...para que se abrisse.

Deus espera o seu primeiro passo... pra poder agir, naquilo que só Ele mesmo pode fazer.

Pra que não haja confusão veremos agora quando vc não deve agir... não entrando na parte de Deus...

2Sm 6: 4,5,6,7
"
E levando-o da casa de Abinadabe, que está em Gibeá, com a arca de Deus, Aiô ia adiante da arca. E Davi, e toda a casa de Israel, festejavam perante o SENHOR, com toda a sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros, e com címbalos. E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.

A Arca representava o Próprio Deus, só podiam tocar na Arca os sacerdotes mais nimguém...
A Arca por si só não precisava de ajuda (Era o Próprio Deus) era a Glória de Deus naquele lugar era a certeza da vitória!!!
E, Uzá a tocou... tocou no que era parte de Deus fazer!!!

Quem vc tem sido em Deus???
Uzá ou Moisés????

Amadas, não espere Deus fazer o que vc sabe que tem de fazer, nem tampouco faça aquilo que só Deus tem direito de fazer.
Julgar as pessoas não é a sua parte, puni-las também não é, fazer justiça com as próprias mãos muito menos.
Faça o que o Senhor não fará por vc, e deixe a parte do Senhor com Ele mesmo!!!

QUE DEUS TENHA FALADO AO SEU CORAÇÃO DE FORMA PODEROSA!!!

Shalon Adonai!!!

Paula Grave! Mulher de Excelência!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Quando estamos frente ao mar e olhamos pra toda a agitação, sentimos muito medo.Por um momento esquecemos que o dono dessas águas está no controle, e ainda que os nossos inimigos estejam nos perseguindo , como os inimigos de Moisés o perseguiram, devemos confiar na instrução de Deus.
Através dessa mensagem Deus me confirmou que eu precisave dar um passo, pq a parte Dele, Ele mesmo irá fazer. Que Deus continue te abençoando Paula, te usando pra ministrar vidas que precisam de alimento pra sua alma. Porque a palavra de Deus é vida e tem eficácia, é remédio para o doente e salvação para o perdido. Shalon!
Drica