19 outubro 2007

Somos Vasos feitos para conter Deus!

Amadas do Senhor...

Quero compartilhar com vcs hj. algo que nos nossos dias tem afligido muito o povo de Deus.

Temos o hábito de olhar o exterior das pessoas, o que elas têm, como elas vivem, olhamos muito o que as pessoas têm e, não o que as pessoas são.
Com essa atitude deixamos de perceber a essência de cada ser.

Podemos trazer uma figuração pertinente ao assunto...
A Bíblia nos diz que somos feitos Vasos de Barro, porém pode e deve conter dentro dele a essência de Cristo.
O vaso é frágil...mas, a essência deve ser Poderosa!!!

Mc. 14:3

E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.

O vaso era frágil, porém útil pq. continha a essência pura de (nardo) essência cara naquela época, mas a mulher sabia que o vaso de barro ali não significava absolutamente nada, e, qua a essência pra nada servia senão para ser derramada sobre o seu Senhor.

Por mais que a mulher tenha sido criticada pelos próprios apóstolos, ela sabia o que deveria ser feito

Mc.14:4,5

E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.

A convicção daquela mulher causou burburinhos... ainda hoje acontece isso... qd fazemos algo inesperado para qualquer pessoa... a maioria das vezes é algo comum e passa despercebido até... porém, quando fazemos algo Grande... aos olhos humanos para Deus, é motivo de muitas contendas e conversas sem sentido.

As pessoas têm uma tendência em agradar ao homem, e, não pensam em agradar a Deus, ou se pensam, imaginam um agrado conforme as suas próprias convicções ao que acredita ser o correto fazer.
Julgamos os outros conforme as nossas convicções, conforme as nossas filosofias... estamos sempre colocando a culpa de nossa covardia no outro ou muitas vezes até mesmo no inimigo de nossas almas.

Antes de julgarmos, porque não observamos esse versículo???

Rm. 14:4

Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

Is. 64:8

Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.


Entendamos que somos vasos de barro nas mãos do Oleiro...
Quebrados ou inteiros estamos nas mãos de quem nos fez.


Nessa outra passagem mostra quando quebramos ou caimos das mãos do Oleiro... estávamos nas mãos do Oleiro ...e ainda caimos.... porque no nosso homem exterior fragilizado tende a escorregar das mãos do seu Senhor...

observe:


Is. 18:4

Como o vaso, que Ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

Portanto somos barros ...e, quando quebrados, estamos nas mãos do Oleiro que em sua grandeza nos quebra inteiros e nos faz outro...

Amém.

Que essa palavra tenha falado ao seu coração!!!

Shalom

Paula Grave (Vaso de barro contendo Deus) !!!













Nenhum comentário: