04 setembro 2007

As Mulheres e a Maturidade na Vida Espiritual

Estamos vendo ultimamente muitos movimentos dentro da Igreja do Senhor.
O problema que esses movimentos têm levado pessoas a confusões, dúvidas, e levando-as a agir sem maturidade, sem observar e examinar a palavra em sua essência.
I Co. 3:1 diz:
E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
Quando Paulo fala (carnais) aqui no texto , ele não se refere ao pecado, mas a meninice, ao não estar ainda experimentando as coisas de adultos, pessoas que só entendem as coisas de homens.
Se formos examinar o texto em sua íntegra, percebemos que que os Corintios eram antigos na fé, porém faziam coisas de meninos eram crianças espiritualmente. A igreja brincava com os dons que o Senhor dava a cada um, usavam esses de forma desordenada.
Hoje vemos muito isso nas nossas igrejas, e, o que tenho observado que isso de uma certa forma é estimulado pelos dirigentes, dessa forma o mesmo fica impossibilitado de dar as ovelhas do Senhor, o alimento sólido que é a palavra amadurecida.
Hb. 5:11
Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.
Preocupo-me com questões que possam trazer uma visão amadurecida de Ser Cristão.
Consequentemente, o povo sofre por falta de conhecimento. São levados a movimentos a andar de um lado para o outro em busca de bençãos, revelações,curas, libertações, etc...
Oa amados irmãos precisam examinar mais cuidadosamente a palavra de Deus... que diz
que as Bençãos me alcançarão, e se tivermos intimidade com o Senhor Jesus Ele mesmo revelará o Seu propósito em nós, e que já somos libertos em Cristo Jesus através de sua palavra em
Jo. 8:32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Todos aqueles que aceitaram a Jesus como Senhor e salvador já são libertos, senão seria em vão seu sacrifício na cruz por nós.
Rm. 12:1
ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Há uma necessidade de esclarecer o que quer dizer "culto racional"...
É nada mais nada menos que um culto inteligente, sem meninices, sem coisas ou atitudes que desvie a sua atenção da Bíblia Sagrada, essa que deverá está nas mãos do dirigente da Igreja do Senhor.
O abuso do uso dos dons, torna o culto ministrado, numa verdadeira confusão, nimguém sabe se presta atenção ao que o ministro da palavra fala, ou ao que um membro está falando em línguas em tom alto na congregação, por exemplo.
Hb 5:12-14
Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Paulo retrata que ao tempo decorrido( muito tempo de igreja ) já deveriamos ser (mestres).
Os entidos exercitados, é a mais pura forma de não se deixar levar por atitudes infantis
e ou manipuladoras como estamos presenciando no cenário da casa de Deus.
Homens ministrando a palavra, mercadejando-a, não dando alimento sólido aos seus membros para que eles não saiam do seu controle.

Temos responsabilidades com Deus, temos que ter responsabilidades também com a casa de Deus.

Que vcs estejam atentos para o que está acontecendo no meio do povo de Deus!

Shalon Adonai

Paula Grave.



Um comentário:

Anônimo disse...

Graça e paz da parte de DEUS,nosso Pai!Amada ,a palavra é perfeita para o crescimento e nos orienta a chegar mais perto de DEUS.BUSCAR SUA FACE É PRECISO!!Deixo-vos uma palavra em Rm 8:9,12,13,14 Vcs,porem,não são assim.Vcs são controlados pela nova natureza,se tiverem o Espirito de Deus morando em vcs.(Lembrem-se de que se alguém não tiver o Espito de Cristo morando em si mesmo,esse não é Cristão de modo nenhum.)Portanto queridos irmãos,vcs não tem,para com a velha natureza pecaminosa,qualquer obrigação de fazer o que ela lhes pede.pois se vcs continuarem a segui-la,estão perdidos e perecerão;mas se a destuìrem,com o poder do Espírito Santo,viveremos.Todos quanto são dirigidos pelo Espírito de DEUS são filhos de DEUS.Paz a meus amados irmãos!
Carla Carigé