30 agosto 2007

Os Cuidados de uma Mulher de Excelência

Vivemos no mundo em que as atrações "boas e ruins" estão bem a nossa frente.
Nossos olhos vivem nos traindo, assim como todos os nossos sentidos, ainda que saibamos que isso possa acontecer precisamos estar vigilantes a todo e qualquer vento estranho que passe por nós.
A Bíblia nos diz que tenhamos cuidado com os nossos olhos, que devemos olhar cuidadosamente, por isso é tão sério essas questões, onde andamos o que estamos vendo por que o pecado entra através de nossos olhos, e toma nosso corpo de tal forma que quando nos aprecebemos estamos totalmente tomadas.
As regras sociais do nosso tempo tem valorizado o corpo esculpido, esbelto, sem defeitos, ou quase nenhum digamos assim, isso por que estamos vivendo dias maus, em que o externo é o que interessa.
Porém, as mulheres de Deus precisam ter um ponto de vista diferente e fazer escolhas que muitas vezes não são as escolhas da maioria, mas, nem sempre a maioria escolhe o que é certo, a exemplo disso, quando o povo judeu escolheu Barrabás ao Senhor Jesus para ser solto.
Vejamos o que diz as escrituras a respeito dos nossos olhos em Pv. 4:25
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.

O nosso andar deve honrar ao Senhor Jesus em todo o tempo, em todo o lugar e em qualquer momento e ocasião. Pv.4:11
No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.

Se nos apegarmos as instruções do Senhor andaremos em lugares tranquilos, porém vigilantes, por que estamos no mundo e o mundo jaz no maligno. Pv. 4:13 Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.

O Senhor sempre está nos advertindo, o problema é que às vezes não queremos ouvir, ou não estamos atentas a isso, e o caminho da desobediência leva a morte espiritual. Lc. 8:18
Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver até o que parece ter lhe será tirado.

Deus não desiste de nenhum de seus filhos e filhas!!!
Aleluia...

Amadas irmãs, que os seus ouvidos e o seu andar sejam agradáveis ao Senhor Jesus!

Shalom Adonai!!!






Nenhum comentário: