28 agosto 2007

Uma Mulher sem sabedoria, atrai morte...

Amadas,

Esse texto fala de uma situação muito comum desde os nossos antepassados, embora ele relate aqui uma situação onde o que aprendemos é que não devemos roubar o que é do Senhor, podemos nos aprofundar numa questão paralela, que é a falta de sabedoria de uma mulher (Safira).
A mulher tem o dom de contornar qualquer situação, como também de levar a si e aos outros a graves consequências.
Por isso Deus nos quer como mulheres sábias, agindo de forma prudente, examinando tudo com os olhos de Deus.

Reflitam:


MAS um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.

Essa passagem de Atos 5:1-10, nos mostra o quanto de responsabilidade nós como mulheres temos quanto as questões das coisas...

Safira sabia que seu marido estava errado, no entanto concordou com o que ele fez, pecou junto com ele, ela poderia ter evitado desgraças....
Isso nos mostra que quando a mulher não tem sabedoria ela mesmo é a desgraça de sua casa!!!

Compactuar com atos, pensamentos, atitudes de quem quer fazer o que não é levado pelo Espirito de Deus, peca tanto quanto... e pior, peca ainda mais por ter o Espírito de Deus e ser levada por ventos de doutrinas e apologias, filosofias falsas, vãs que não levam a nada, apenas um caminho o de morte, e, morte espiritual....

Mesmo sendo nosso marido, estejamos atentas com o que concordarmos, pq. Deus já nos deu uma mente nova.... A mente de Cristo! Saibamos discernir o bem do mal... Não fiquemos a colocar a culpa no diabo, depois do ocorrido, a culpa é de quem se deixou levar.

Que essa passagem sirva de reflexão pra todas as mulheres!!!

Um comentário:

girassol disse...

toda a responsabilidade,recai sobre a mulher.isso muitas vezes nos torna fragil´quando não estamos preparadas para assumir alguns posicionamentos que nos foram imposto.