01 novembro 2009

ALVO, DESEJO E SONHO Parte 1



Graça e paz no Amado Jesus!

Que o Senhor tenha sustentado os queridos e queridas irmãos até aqui, e continue a sustentar.
Perdo-me a demora em postar, estive ausente do blog, mas, não de Deus e de meus queridos e amados irmãos que visitam com frequência esse espaço que tanto têm abençoado vidas!!!

Hoje iniciaremos uma série de mensagens que têm um propósito de levar a igreja a Sonhar os sonhos que estão no coração de Deus!
Aqui na cidade de Juazeiro/BA, do outro lado da ponte(lado que moramos é Petrolina/PE)estamos vivendo no mesmo espírito os últimos três meses proféticos, para entrarmos o ano de 2010, mergulhados nos Sonhos de Deus para nossa vida!


ALVO, DESEJO E SONHO

Confiança - perseverança - determinação - oração .

Oração: alvo, desejo e sonho!

Sl. 37:5

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Quem entrega deve confiar, não é possível alguém entregar algo a alguém e ficar duvidando, se isso acontece, é por que verdadeiramente não confia. Quando se trata do Senhor Jesus - entregar é confiar que tudo Ele fará.

Hb. 10:35,36


Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Não perca a confiança, por que ela traz recompensa. Precisamos ter paciência para fazer a vontade de Deus e depois de ter feito, receber dEle o que Ele nos promete em sua Palavra.


Lm. 3:20,21

Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.
Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.

A Bíblia nos ensina a não me recordar daquilo que me abate, e a esperança volta quando penso no seguinte (futuro) no que está por vir, o amor de Deus nunca se acaba, sua bondade não tem fim!


Sl. 104:32

Olhando Ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam.

Basta um único olhar do Senhor para mudar tudo, as circunstância, basta um único olhar do Senhor para mudar a minha e a sua vida!


Texto Base: Lm. 3:49,50 O PROPÓSITO DA ORAÇÃO DA IGREJA

Os meus olhos choram, e não cessam, porque não há descanso,
Até que o SENHOR atente e veja desde os céus.

Chamar a a tenção do Senhor através da minha oração do meu clamor, das minhas lágrimas, do meu compromisso de oração!!!

Sl. 55:17

De tarde e de manhã e ao meio dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.

Não daremos descanso ao Senhor, oraremos até que Ele olhe para nós e conceda segundo o seu coração o desejo do nosso coração, até que Ele atente para nós!

Devemos orar sempre, o motivo de orarmos sempre é para que se faça conhecida a sua obra e seus feitos entre os povos.
Deus se manifesta aos homens, aos povos, através da minha vida!, a minha vida tem de falar ao mundo que eu tenho um Deus poderoso e o único e verdadeiro Deus!

APRENDENDO A ORAR EM LINHA COM A PALAVRA:

1. Sm 1:10 Expressão de uma oração com sentimento

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.

Ana desejava muitissimo o que tanto pedia a Deus, e seu coração sofria com isso, e não deixava de demonstrar isso a Deus!

1 Rs. 18:42-45 Postura para orar

E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.

Ás vezes oro e oro e, não vejo nada, e só vejo quando já nem me lembro mais.. (na sétima vez) Perseverança e determinação... mesmo quando ainda não via nada ele continuou a orar, assim deve ser a nossa postura também.. PERSEVERÁ!!!

43 - E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

Ele não viu a resposta de imediato, apenas um pequeno sinal..
Deus muitas vezes começa a nos dá pequenos sinais de que está a nos ouvir, e muitas vezes nós ignoramos esses pequenos sinais.

44 E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.

Elias mesmo antes da resposta da oração creu nos pequenos sinais e no poder da sua oração, mandou que se preparassem por que viria forte chuva. Ele via que a nuvem era pequena, o sinal era pequeno, mas ele acreditou que a sua oração era ouvida e Deus atenderia o seu pedido.

Ore e não duvide da resposta do Senhor!!!!

Quando pedirmos a Deus, fiquemos atentos aos sinais que Ele nos dará.


Que os anjos ministrem poderosamente sobre as vossas vidas!






Um comentário:

Anônimo disse...

Suzana diz:

Queridos!!Acredito realmente no poder da oração.E entendo que ñ exista lugar mais seguro para estarmos que ñ seja,o esconderijo do Altíssimo.Se por algum motivo perdermos o caminho deste preciso abrigo...Não precisamos temer.Pois ao dobrarmos os joelhos para orar,Deus abrirá nossos olhos e veremos que as asas do Onipotente nunca deixaram de estar sobre nós. Mesmo quando todas as circuntâncias indicarem o contrário dessa verdade,lembre, que a oração desvenda nossos olhos para o mundo espiritual.Então ore,ore,ore...E verá á Deus e a sua glória, como o viu o profeta Isaias.
Prima,Deus continue lhe abençoando. Beijão!!


Suzana.