12 janeiro 2009

Andando em Novidade de Espírito


Graça Paz da parte de Deus!

Bom e agradável estar junto aos irmãos, muito bom é desfrutar da Palavra viva do Senhor Jesus em qualquer tempo e a qualquer distância.

Este é o ano da Igreja do Senhor na terra, é o ano em que teremos de avançar no Serviço ao Senhor.
ANO DE FLORESCER COMO A VARA DE ARÃO!

Nosso primeiro estudo do ano de 2009, e, estou sobremodo feliz por mais um ano que passamos na presença do Senhor e, o maior presente que recebemos dEle é, mais um ano e mais uma oportunidade de estarmos em sua presença todos os dias desse novo ano!


Somos a Igreja de origem gentílica e, por isso mesmo somos o povo a quem Deus espera que faça algo em prol do seu Reino aqui na terra.

Rm. 6:4

" De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela Glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."

Paulo falava do batismo aprofundando o seu verdadeiro significado quando é seguido da " Fé Verdadeira " .
Quando temos esse entendimento firmado no nosso coração, temos também o entendimento que precisamos rejeitar o pecado de forma decisiva.
O batismo significa "Identificação com Cristo" na sua morte e sepultamento.
Isso resulta em viver mediante a vida Ressurreta (se morto para o pecado, então ressurjo para a nova vida) e vida em Cristo, assim como foi com Ele.

Andar em novidade de vida é viver uma vida diferente - uma vida nova, um novo olhar, um novo sentir.

A novidade de vida em Cristo, é tudo isso com Ele agindo em nós.

Rm. 6: 6

" Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. "

Se estamos agora com Ele vivendo uma vida nEle e para Ele, pela semelhança de morte do "velho homem" que éramos antes - homem este que morreu junto a Cristo em sua crucificação para que o corpo do pecado, ou seja o pecado que habitava no corpo seja desfeito para que não sirvamos mais a ele o (pecado).

Como pode um " corpo morto " servir a alguém? assim também um corpo morto não pode servir ao pecado.

Quando o pecado vier, para encontrar o corpo " antes vivo " o encontrará "morto" e esse então o deixará porque não achará espaço nem ocasião para atuar, pois, um corpo morto para nada tem proveito senão para ser sepultado.
O pecado virá sempre, e, de diversas formas, em diversas situações, mas, só terá sucesso em sua investida, se achar um "corpo vivo" (para ele).

Então se morremos para o pecado, como Cristo morreu - se Cristo nos fez semelhança em Sua vida, o que temos que fazer é Ressuscitar, assim como Ele ressuscitou, e, quando isso aconteceu então..

Tudo se fez Novo!

Ele já não era mais o Cristo 100% carne. Ele já não mais podia permanecer na atmosfera terrena.
Assim tem que ser conosco também, a medida que percebemos que morremos para o mundo deixamos de ser carnais para sermos "espirituais" e é nesse momento que o foco de nossa visão muda completamente.

Desse modo também almejamos as coisas espirituais, porque as coisas espirituais já não são tão importantes como outrora.
Se temos um novo foco - temos uma novidade!!!

Maravilhosa Novidade!!!

Rm. 7:6

" Mas, agora, estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos: para que sirvamos em novidade de espírito, e não velhice da letra."

Uma vez livres da lei ( não mais pessoas irregeneradas) mas, regenerados por Cristo, por que a lei atua no que ainda não foi regenerado, que luta constantemente, porém sozinho contra o poder do pecado.

Somos livres da lei, porque conscientes de que sem Cristo é impossível resistir ao pecado - pelas nossas forças humanas é impossível!!!
porque pela Sua Graça em nós nos mantemos afastados do poder do pecado.

Estávamos retidos (refém do pecado) vivendo para ele. A partir do momento em que pela fé morremos para o pecado e recebemos uma nova vida em Cristo, não só a vida, então também recebemos a

"Novidade de Espírito" -

Que Revelação Maravilhosa essa!!! aleluia, não só teremos a Sua vida mas, o Seu espírito em nós atuando continuamente, Aleluia!!!

Se estamos em Cristo, vivemos por Ele já não mais a carne servimos, recebemos perdão e, estamos sendo regenerados e capacitados para produzir Frutos para Deus.


Rm. 6:22

" Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso Fruto para a Santificação, e por fim a Vida Eterna."

Portanto, Frutificar demanda ter a vida regenerada por Deus, para que no devido tempo, os frutos de justiça apareçam e alegrem o coração do Senhor!


Amadas e Amados do Senhor...

Força e Honra!!!

E, o meu Deus, segundo a sua riqueza e Glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Fl. 4:19.


Igreja amada de Deus..
Povo de propriedade exclusiva do Senhor, nação Santa, raça Eleita,
comprados com o sangue precioso do cordeiro, prósperos, curados, sarados,
abençoados.
Tenham todos uma semana vitoriosa na Presença de um Deus que não pode mentir.
Os anjos ministrem sobre a sua Vida de forma poderosa!!!

Força e Honra !



Um comentário:

Aprender Cristão disse...

Olá, td bem? Eu venho através desta mensagem propor uma parceria, vou explicar melhor.. Tenho analisado seu blogger e percebi que seu conteúdo tem tudo a ver com o que eu promovo para minha audiência, então pensei na possibilidade de gravar um vídeo para você postar no seu blogger ou canal e com isso você coloca o link do seu blogger ou vídeo do seu canal no meu... O que você acha? Vai ser bom para nós 2. Daí se você se interessar eu gravo um vídeo comentando o seu blogger ou canal e coloco um link para o o mesmo. Se Tiver interessado pode me enviar um e-mail gscost@hotmail.com. Aguardo sua resposta.