15 fevereiro 2008

Segurança de Eterna Salvação

Amadas do Deus vivo!!!

Você tem certeza de sua salvação???
O que te dá certeza de salvação???

Se você não tem essa certeza, é preciso entender como a Salvação chegou até você, porém se você tem essa certeza, é preciso identificar no que se baseia a sua certeza.

Alguns pensam que a Salvação chega até nós através da " Fé ".

Ora, se assim fosse, "todos os seres humanos" na terra estariam salvos, porque todos até os ateus crêem em Deus.

É preciso está num entendimento espiritual muito tremendo pra entender acerca desse assunto... (salvação).

Outros ainda pensam que a "salvação" vem pelas obras".. ou simplesmente pela promessa estabelecida com os nosso pais e antepassados.
Na verdade isso é um grande erro,e, muitos ainda acham que ( uma vez salvo, salvo para sempre).. esse jargão evangélico que circula entre o povo de Deus, permitindo interpretações errôneas a respeito desse assunto.

Se entendermos que uma vez salvo, salvo para sempre.. concluimos que..
... um certo dia alguém aceita o Senhor Jesus como Salvador, e, depois de algum tempo O deixa, e vai viver no mundo onde jaz o pecado, fazendo coisas que abominam ao Senhor, vivem uma vida vergonhosa, afastados de Deus...
Ora, essa pessoa não terá nenhum compromisso com Deus, já que um dia ela mesma aceitou a Jesus...logo foi-lhe dito que seria salvo para sempre.
Pra que essa pessoa iria retornar para Jesus??? se salvo já estaria???
se assim que lhe disseram...???
Seria muito cômodo, viver a vida fora de Deus, fazendo os seus desejos carnais, sem preocupar-se com a sua salvação...

Porém amadas, não é assim que funciona no Reino de Deus... no Reino do (se)!!!

Inicialmente a Bíblia nos revela em Isaías 53:11 e 12 que:

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Bem, aqui a Palavra de Deus inicialmente nos revela que Ele (justificará a MUITOS) e, não a TODOS...

Ele chama a muitos ou seja , não chamou a Todos como as pessoas no mundo tem costume de dizer que Deus é Deus de todos... na verdade Deus é Deus de muitos...
e esses muitos foram escolhidos por Ele desde antes da fundação do mundo. Porém Deus, intercede pelos " transgressores" os muitos (intercede).. mas, não os escolhe.

Essa palavra é uma palavra dura ao coração de quem não está fazendo parte da eleição de Deus, e, incompreensível a aqueles que não têem ouvidos de "ovelhas".

Mas, é Real!!!

Por que a Palavra revelada abre o entendimento de (muitos) e não de (todos ), podemos tomar como exemplo.. uma família onde tem cristãos e outas pessoas no mesmo convívio dos cristãos não recebem a Jesus como salvador...
A palavra ministradas a essa família é a mesma.. porém ( muitos) ou alguns se alegram e obedecem a essa Palavra, e, outros a repudiam ou ignoram esses são os (todos)...

Vamos então entender o que é ser Ecolhido por Deus!!!

Isaías 44:2 a

Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará:

Isaías 43:10

Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

Interessante é que Deus mesmo é quem abre o entendimento das pessoas, dos (muitos) para que entendam essa palavra, porém Deus não revela a (todos) para que tenham o entendimento dEle e vindo dEle...

Observem...
João 10:26,27

Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

Agora eu pergunto..
Todos ouvem a voz do Senhor e O Segue???

Você já tem essa resposta dentro do seu coração... ( alguns e não todos o seguem não é mesmo???)
Pois bem, esses alguns ou muitos são as ovelhas escolhidas a dedo pelo Senhor Jesus.. aleluiassss.....

Palavra forte essa não é?? mas é a pura verdade!!! está claro pra mim e, deve estar claro pra vc também que é (ovelha) separada para Deus!


João 13:18a
Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; ALELUIAS!!!!

Porém... você não foi escolhido por mérito, muito menos pelas suas obras..
você e eu fomos escolhidas por que Deus assim o quis e teve misericórdia..
Não fomos nós que exercemos o livre arbítrio .. decidindo pela salvação...decidindo escolher o Salvador...

Ele que nos escolheu, nos separou e nos "DEU" Vida Eterna... não precisamos fazer nada para merecê-la.. Ele já nos deu...
Ele moreu pelas "suas ovelhas"....
João 10:15
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Aleluíass ......A salvação é o Resultado do sacrifício de Jesus!!!!
Que revelação Tremenda!!!!!

A salvação é resultado de nós mesmos , mas de Jesus!!! Glórias a Deus!!!
Embora , tendo recebido a salvação.. precisamos desenvolvê-la dia-a-dia...

Uma vez dada a salvação a nós através do sacrifício... nossa parte é desenvolvê-la
em atitudes de "Ovelhas"... Com Temor e Tremor!!!


Que o Senhor Jesus tenha ministrado poderosamente nos vossos corações de OVELHAS!!!!

Shalom Adonai!!!

Obs.: Próximo tópico: Como desenvolvemos a nossa salvação dia-a-dia!!!

Os anjos Ministrem!!!!














Um comentário:

Unknown disse...

q o Senhor continue lhe usando para abençoar vida atrés de vc minha linda.
que Deus lhe dê uma semana maravilhosa, com sinais e muitas vitorias.
um bju. eleita, mais q vencedora, separada antes mesmo da criação mundo, abençoada...