18 setembro 2007

A Mulher de Excelência CHEIA do Espírito Santo

Amadas de Excelência....

Hoje quero compartilhar com vocês o que tenho aprendido sobre ser uma Mulher de Excelência em Deus.

Sabemos que temos um espírito, e, que devemos ter o Espírito de Deus, todas nós também sabemos que temos funções a desenvolver no Reino de Deus.
Uma dessas funções é ser Cheias do "Espírito Santo".

Mais do que termos um espírito, mais do que isso, é ser Cheias...
E ser cheia do Espírito Santo é mais do que falar em línguas, é mais do que interpretá-las, é mais do que cair no chão, dançar no espírito...

Ser Cheia do Espírito Santo é ser Cheia de Deus.

Examinemos o que Paulo diz aos Efésos...
Paulo usou uma ilustração...( o vinho )...

Ef. 5:18
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito

Paulo usou a ilustração do vinho com a finalidade de estabelecer um raciocínio lógico;
O vinho ingerido (demasiadamente) embriaga... deixa a pessoa que ingeriu sem controle, é como se a pessoa desejasse fazer algo , porém, o fato de estar muito embriagada fica impedida de realizar o seu desejo, por não ter controle de seus atos, suas ações, o vinho passa a ser senhor dessa vida , por que está no controle dela nesses momentos.

A parte (b) do versículo diz de que nós devemos nos encher...
do Espírito....

Quando estamos cheias do Espírito (Ele, o Espírito de Deus ) passa a ter controle sobre nós, não temos mais controle de nossas vidas, por que ela já não nos pertence mais, estamos tomadas completamente , embebecida, embriagada do Espírito do Senhor Jesus. E, o Espírito do Senhor Jesus nos encoraja, nos convence a fazer o que temos a fazer, o que é certo fazer o que o Senhor gostaríamos que fizessemos.

O controle do vinho lhe encoraja a fazer as coisas sem controle.

O que tem controlado as nossas vidas???
... O espírito de medo, o de covardia, o de injustiça....
... o espírito da omissão...
A que senhor temos agradado???
O senhor (dos homens com suas vaidades, suas filosofias vãs... o senhor da mentira, da trapaça, do engano, o senhor da prostituição, do silêncio que acaba por condenar uma outra pessoa... a que senhor vc tem servido???)

Rm. 6:16
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?


Refletindo sobre isso, encontrarás o senhor que tem regido a sua vida...

Por que a Bíblia diz em :

I Co. 12:2
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.

O fato é que, todos os cristãos têm o Espírito Santo, sim todos, mas , nem todos os cristãos são Cheios do Espírito Santo, porém deveriam ser!!!

Trazendo isso para uma ilustração prática: I Rs 17:9-16

A viúva de Serepta não tinha o que comer e nem para dar a seu filho, porém Elias continuava a pedir que ela lhe trouxesse o que comer, e, assim ela o fez.
Ela poderia ter negado, pois, a Bíblia diz que ela não tinha nada em seu depósito, e, temia pelo filho, ela teria motivos para negar comida ao profeta, estaria pensando no seu sutento e de seu filho...

Uma Mulher que possuí o Espírito santo agiria dessa forma...
Porém essa viúva tinha algo acrescentado ao Espírito Santo... Ela era Cheia do Espírito Santo. SER CHEIA DO ESPÍRITO SANTO É UMA OPÇÃO!!!
Quem é CHEIO do Espírito Santo transborda por que tem dentro de si uma Fonte.
Quando estamos Cheios, fazemos a diferença, alegramos o ambiente, contagiamos as pessoas com a nossa presença.

Paulo diz...
Enchei-vos, enchei-vos do Espírito Santo... Ele não tem medida nEle não há medida... TRANSBORDE DO ESPÍRITO SANTO para quem estiver ao seu redor receba o que de você está sendo derramado...

Jo. 3:34
Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.


FAÇA A OPÇÃO DE SER CHEIA DO ESPÍRITO SANTO, ENTENDA QUE PARA SER CHEIA DO ESPÍRITO SANTO NÃO É ACUMULAR DONS, SER CHEIA DO ESPÍRITO SANTO É ESVAZIAR-SE DE SI MESMA, PARA DEIXAR QUE DEUS A TRANSBORDE!!!

Shalom Adonai !!!






2 comentários:

Anônimo disse...

Cynthia Heald

Neste livro você descobrirá o que deve buscar ao escolher a excelência de Deus como modelo para sua vida. As onze lições aqui apresentadas ajudarão você a entender o significado da excelência em áreas como disciplina, sabedoria, obediência e pureza.

Unknown disse...

Muito edificante,que Deus continuem dando sabedoria a vcs.